Farrapos reencontra seu principal algoz

Após derrotar pela primeira vez o octacampeão São José, no último final de semana, em São José dos Campos (SP), o Farrapos recebe o São Paulo Athletic Club (Spac) neste sábado, dia 18, no estádio da Montanha, pela terceira rodada do Super 8, com o desafio de pôr fim a outro tabu na elite nacional.

Em quatro confrontos desde 2011, foram quatro vitórias do time paulista, a maior parte delas em circunstâncias que o transformaram no principal algoz da equipe de Bento no Campeonato Brasileiro. Em 2012, o Farrapos caiu nas quartas de final após derrota por 47 a 19 para o Spac. No ano seguinte, foi a São Paulo para o último compromisso da primeira fase precisando da vitória para seguir adiante, mas ficou pelo caminho com derrota por 43 a 13. Na última temporada, o Spac outra vez vestiu a carapuça de carrasco dos gaúchos e dizimou as chances de classificação do Farrapos às semifinais, ainda na penúltima rodada da primeira fase, com triunfo por 20 a 14.

Os bento-gonçalvenses confiam que, dessa vez, o final pode ser outro, com otimismo embasado, sobretudo, na gradativa ascensão do time no campeonato. Na estreia, contra o Desterro, o Farrapos pagou com derrota a apatia nos primeiros 55 minutos. A reação na reta final, quando anotou dois tries, acabou não sendo suficiente para evitar o revés por 29 a 17. A equipe levou a lição para a partida seguinte, diante do São José. Regular do início ao fim, foi segura na defesa e efetiva nas chances para vencer por 20 a 15 e comemorar o primeiro triunfo da sua história sobre os joseenses. O objetivo, agora, é estender aquele mesmo nível de atuação para a estreia em casa. “Eu acho que se a gente jogar como nos últimos minutos contra o Desterro e da mesma forma que foi contra o São José, não tem porque não sairmos vitoriosos. Estávamos perdendo para o São José, aí acertamos um penal, marcamos um try, acertamos outro penal e seguramos o scrum deles no final. Se fizermos novamente o nosso trabalho e o torcedor nos empurrar, acredito que podemos sair vitoriosos também contra o Spac”, ressalta o scrum-half Leonardo Scopel (foto), frisando a dose extra de confiança provocada pela vitória sobre o atual vice-campeão São José. “Uma vitória fora de casa, contra um time que todos respeitam muito, com certeza renova o fôlego. Mas não adianta ficarmos contentes com essa vitória e no jogo seguinte não vencermos. Precisamos abaixar a cabeça e continuar treinando”, afirma. 

3ª rodada

Sábado, dia 18

Pssteur x São José – 13h

Band Saracens x Curitiba – 15h

Jacareí x Desterro – 15h

Farrapos x Spac – 15h30

Classificação

1º Spac – 9

2º Desterro – 9

3º Curitiba – 6

4º São José – 5

5º Pasteur – 5

6º Farrapos – 4

7º Band Saracens – 2

8º Jacareí – 0

 

É proibida a reprodução, total ou parcial, do texto e de todo o conteúdo sem autorização expressa do Grupo SERRANOSSA.

Siga o SERRANOSSA!

Twitter: @SERRANOSSA

Facebook: Grupo SERRANOSSA

Instagram: @serranossa

O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários publicados no portal.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.