Farrapos vence e “respira” no Super 8

O Farrapos desencantou em seus domínios no Campeonato Brasileiro 2015. Após duas derrotas nos dois primeiros compromissos como mandante, o time bateu o lanterna Jacareí por 21 a 13 na tarde deste sábado, dia 1º, e renovou o fôlego na competição. O time segue na sexta colocação, porém, ampliou de três para sete pontos a diferença para a zona de rebaixamento.

Cerca de 300 pessoas viram a equipe de Bento com postura bastante agressiva, assim como um rival resistente. Ainda em busca da sua primeira vitória no certame, os paulistas foram sólidos na linha defensiva e deram trabalho nos 80 minutos. Gabriel Costa converteu penal aos 4 minutos e assinalou os primeiros três pontos dos visitantes e da partida. Aos 8, o Farrapos virou com try de Mateus convertido por Frison: 7 a 3. Os donos da casa mantinham o domínio territorial e insistiam contra a rígida marcação do oponente, que, por sua vez, levava perigo nas saídas de jogo em velocidade. Em um dos contragolpes, aos 37 minutos, criou um lateral próximo à linha dos cinco metros, que acabou sendo bem executado e, após troca de passes, a bola chegou para Luan Ferreira anotar o try. Já nos acréscimos, Frison converteu penal e assegurou uma pequena vantagem ao Farrapos no intervalo: 10 a 8.

No segundo tempo, o panorama seguiu o mesmo. Apesar da pressão, o Farrapos pecava na definição das jogadas. A pontaria de Frison continuou a mesma e, aos 9, em outro penal, o abertura ampliou a vantagem, que durou apenas dois minutos. Aos 11, o Jacareí trabalhou bem um contra-ataque e Lucas Romeu caiu no ingoal para empatar: 13 a 13. O Farrapos recuperou a frente do marcador aos 15, na jogada mais bonita da partida. Civardi recebeu na intermediária, fintou três tackleadores na ponta direita e marcou o try que rendeu aplausos das arquibancadas. Na sequência, Mateus recebeu cartão amarelo e deixou o Farrapos momentaneamente com um a menos. O Jacareí, por consequência, ameaçou com mais frequência no campo de ataque, mas viu Frison converter outro penal, aos 36, e não conseguiu mais se reerguer.  

O objetivo do time de Bento, agora, é emendar uma sequência de vitórias para afastar definitivamente os riscos de descenso e, mais do que isso, ascender ao G4. O próximo desafio está agendado para o dia 8, em São Paulo, contra o Band Saracens.

5ª rodada

Sábado, dia

Farrapos 21×13 Jacareí

Pasteur 12×13 Band Saracens

Curitiba x Desterro – 15h30

São José x Spac – 15h30

Classificação

1º São José – 15

2º Curitiba – 14

3º Desterro – 14

4º Spac – 13

5º Pasteur – 11

6º Farrapos – 9

7º Band Saracens – 7

8º Jacareí – 2

 

É proibida a reprodução, total ou parcial, do texto e de todo o conteúdo sem autorização expressa do Grupo SERRANOSSA.

Siga o SERRANOSSA!

Twitter: @SERRANOSSA

Facebook: Grupo SERRANOSSA

Instagram: @serranossa

O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários publicados no portal.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.