Fátima inaugura centro da saúde auditiva

O novo Centro de Saúde Clélia Spinato Manfro, da Faculdade Fátima, será entregue à comunidade de Caxias do Sul e Região no dia 16 de março com um serviço completo de atendimento de saúde auditiva pelo Sistema Único de Saúde (SUS) do interior do Rio Grande do Sul e inédito na região.

O espaço está localizado junto ao Hospital Virvi Ramos e a Faculdade Fátima, no bairro Madureira, em um prédio construído para abrigar a nova estrutura. O espaço possui três andares com atendimento de saúde auditiva.

O local tem capacidade para fazer 1.350 atendimentos por mês, entre consultas com otorrinolaringologistas e fonoaudiólogos, exames e seleção e adaptação de aparelhos auditivos, entregues gratuitamente a pacientes que tiveram algum tipo de perda auditiva e necessitam de ajuda mecânica para voltar a ouvir.  Treze profissionais da área da saúde cuidam dos pacientes.

O Centro de Saúde Clélia Spinato Manfro é a referência para atendimento audiológico de média complexidade pelo SUS em Caxias do Sul e mais 48 municípios da região. Todos os casos relacionados a problemas de perda auditiva são encaminhados a esse local para investigação, tratamento e colocação de próteses auditivas.

O teste da Orelhinha também é feito gratuitamente no local para recém-nascidos de Caxias e região. O exame, considerado pelo Ministério da Saúde tão importante quanto o Teste do Pezinho, tem sido o método mais eficaz para detectar problemas na audição de bebês nos primeiros meses de vida.

“Nós temos uma estrutura moderna e completa à disposição da comunidade e tudo de maneira gratuita. Realizamos exames e procedimentos em convênio com o Ministério da Saúde que se fossem feitos de maneira particular seriam inviáveis para muita gente”, destaca a coordenadora do Centro de Saúde Clélia Spinato Manfro, fonoaudióloga Aline Aita.

Com informações da assessoria de imprensa.

Siga o SerraNossa!

Twitter: http://www.twitter.com/serranossa

Facebook: Jornal SerraNossa

Orkut: http://www.orkut.com.br

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.