Federalização da RSC-470 será debatida em Brasília

Uma comitiva da região está em Brasília para audiência com o ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos. O encontro, que terá a federalização da RSC 470 como pauta, acontece nesta quinta-feira, dia 8, às 16h. Recentemente, Passos recebeu o secretário estadual de Infraestrutura, Beto Albuquerque, e garantiu que a rodovia será incluída no Sistema Nacional de Viação, depois de análise de um grupo de trabalho. Em seguida, a reformulação do projeto deverá ser analisada pela Câmara dos Deputados.

A comitiva é composta pelo presidente da Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste (Amesne), Wlademar de Carli; presidente da Associação das Entidades Representativas da Classe Empresarial da Serra Gaúcha (CICs Serra), Ademar Petry; deputado estadual Ronaldo Santini (PTB) e representantes de associações comerciais de diversos municípios da região.

Segundo o presidente da Amesne, o objetivo do grupo é pressionar diretamente o ministro para que a decisão seja tomada o quanto antes, de preferência antes do final deste ano.

 

Siga o SerraNossa!

Twitter: http://www.twitter.com/serranossa

Facebook: Grupo SerraNossa

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.