Ferrari Owner’s Club Brasil chega a Bento Gonçalves nesta quinta-feira

A Serra Gaúcha tem atraído cada vez mais visitantes que buscam desfrutar das belas paisagens, dos atrativo turísticos e principalmente,  apreciar a gastronomia e degustar os excelentes vinhos e espumantes. E é por estes motivos, além da paixão pelo automobilismo, que  integrantes do  Ferrari Owner’s Club Brasil, vindos de São Paulo, Santa Catarina e Paraná e também de cidades gaúchas estarão em Bento Gonçalves a partir desta quinta-feira, 21/07, seguindo a Gramado e Canela no fim de semana. Em Bento, na sexta-feira, 22/07, os carros sairão da Pipa Pórtico e seguem até a Via Del Vino, onde chegam por volta das 14h30 e ficam parados por cerca de meia hora, em frente à prefeitura.

Segundo David Britto, Presidente do Clube e um de seus fundadores,  a paixão por carros e automobilismo é um fenômeno complexo de explicar, talvez a segunda maior paixão nacional, atrás do futebol, graças aos campeões mundiais de Fórmula 1 Emerson Fittipaldi, Nelson Piquet e ao eterno Ayrton Senna, os três conquistaram para o Brasil 8 títulos mundiais no esporte.  E no contexto do automobilismo, a Ferrari tem lugar de destaque, onde pilotos brasileiros, entre eles Rubens Barrichello e Felipe Massa, tiveram o privilégio de ser pilotos oficiais da Scuderia Ferrari, a mais tradicional equipe da Fórmula 1.

E foi com esta paixão que reuniram um grupo de 15 entusiastas da marca e decidiram trabalhar para tornar a paixão uma realidade e, em 18 de julho  de 2019, após intensa interação com a Gestão FOC, apoiados pelo distribuidor local (São Paulo) , Via Italia, tomaram a ousada decisão de criar o Ferrari Onwers ’Club Brasil, um desejo antigo dos proprietários de veículos Ferrari no país,  que hoje conta com 120 associados de mais de 10 estados.

“E o que estamos vendo é que o automobilismo tem crescido muito no estado a prova disso, é o Passeio Cronometrado dos Vinhedos, realizado no sábado passado, um evento histórico cultural, considerado o maior evento de regularidade de carros antigos do Brasil e que este ano contou com  a participação de 120 sócios do clube e 155 carros no rally”, destacam.

Neste passeio pela Serra Gaúcha, poderão ser apreciados juntos os modelos Ferrari 360 Modena, Ferrari 599, Ferrari 308 GTSI, Ferrari 488, Ferrari  F 8 Tributo, Ferrari 355, Ferrari 575 e Ferrari Dino GT4 74.

“Queremos nos próximos anos aumentar este grupo, por isso damos as boas-vindas a todos os donos de Ferrari do país e os convidamos a unir forças nesta fraternidade que vive e respira Ferrari todos os dias!”, convidam os organizadores.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.