Fest In Vêneto levou sabor e cultura para Cotiporã

A 5ª Fest In Vêneto, realizada pelo Município de Cotiporã e Câmara de Vereadores, com apoio do Centro Cultural de Cotiporã e assessoria de organização e mídia da Plena Eventos, teve grande sucesso de público, negócios e a satisfação dos visitantes que puderam saborear bons momentos.

Já no primeiro dia a Fest In Vêneto pode perceber o sucesso que seria. A abertura oficial movimentou um grande público e assim foram todos os dias, gerando, ao final o registro de aproximadamente 15 mil visitantes. O clima frio e chuvoso não intimidou os visitantes, o que surpreendeu os organizadores desta 5ª edição do evento.

No pórtico de entrada do parque os visitantes foram recebidos com a exposição que recebeu o nome de “Portas abertas para a Cultura”. Com a participação das 27 capelas do município, a exposição retratou, com painéis históricos, cada capela nos seus costumes, práticas e peculiaridades.

Na noite de quinta, dia 12 de maio, no Espaço Cultural da 5ª Fest In Vêneto – Mamma Mia que Festa, aconteceu a abertura oficial do evento maior de Cotiporã. O evento contou com a presença de autoridades, empresários, entidades, expositores e da população de Cotiporã. Durante a tarde, foi registrado o movimento de “curiosos” que conferindo os preparativos para a noite da abertura oficial, que comemorou juntamente o aniversário de 29 anos de emancipação do município.

Na abertura oficial, em seu pronunciamento, o Presidente da 5ª Fest In Vêneto, Diego Brunoni, agradeceu aos patrocinadores, o apoio do empresariado de Cotiporã e região, comunidade e às equipes de trabalho pelo desempenho e dedicação. Falou também do complexo cultural, um dos pontos altos da Fest In Vêneto, que retrata a cultura dos imigrantes, e a “Casa da Mamma” que propõe reunir a família para Saborear e Culturar junto a mesa.  

A Rainha Micheli Buratti falou em nome das soberanas, recebendo a todos com grande alegria e hospitalidade. O Prefeito de Cotiporã, David Constante Bianchi, falou da importância da Fest In Vêneto para o crescimento cultural e desenvolvimento do município. Nos demais pronunciamentos, realizados pelo Deputado Federal, Pepe Vargas e  pelo Presidente da Corag, que representou o Senador Paulo Paim, entre outros, a comunidade e a administração municipal foram parabenizados pela iniciativa de manter a realização de uma festa focada na cultura e que também não deixa de demonstrar a força do comércio, da indústria, da agroindústria e dos demais setores de Cotiporã.

Estandes movimentados revelam o sucesso da Fest In Vêneto

Durante todos os dias, a população de Cotiporã e região aproveitou para visitar e conferir as promoções dos expositores. Os espaços do pavilhão comercial – industrial, cultural e exposição de carros e máquinas agrícolas, receberam visitantes que mesmo com a chuva não perderam a  oportunidade de conferir e prestigiar os mais de  100 expositores. A casa da Mamma foi novamente um sucesso com a venda de milhares mais de pães e pizzas, tudo feito na hora, com o “sabor de infância” que todos apreciaram.  O setor da agroindústria também foi um verdadeiro sucesso com a degustação de polenta, figada e goiabada, tudo feito no local para encartar os visitantes, além de outros produtos comercializados como salame, queijo, vinhos, licores, biscoitos, doces, enfim, uma diversidade deliciosa.  Os visitantes também puderam conferir no pavilhão cultural o artesanato da região, a exposição de quadros com a história do pão e a “ Mesa da Mamma”, que retrata o lugar ideal para reunir a família para conversar e degustar receitas de vida.

Ao final do evento, em pesquisa realizada com os expositores, pode-se confirmar de fato o sucesso de vendas, atingindo 1 milhão e quinhentos mil reais em negócios realizados, além dos contatos que gerarão futuros.

Sucesso de público nos shows e atrações

A noite de quinta, o sucesso já era confirmado pela quantidade de público presente nos shows com Ragazzi Dei Monti e Danúbio Azul, que aconteceram após a abertua oficial.

Na sexta, os gaúchos prestigiaram em grande estilo, Gaúcho da Fronteira e Tchê Guri. No sábado, apesar do frio e da chuva a população de Cotiporã e região fizeram a festa com Armandinho que garantiu casa cheia.

Neste clima de festa, o domingo também foi de grande público visitando os espaços da Fest In Vêneto. Na noite de encerramento, os organizadores convidaram todas as equipes de trabalho no palco para o agradecimento especial ao sucesso e  desempenho nas atividades pré feira, e também agradeceu a comunidade pela participação intensa na programação do evento. Após a  dupla sertaneja Gian e Giovani deram continuidade a festa que ficou com gostinho de “quero mais”.  A dupla fez todos cantarem os sucessos antigos e recentes, próprios e de outros artistas, com muito carisma e simpatia.

Durante todos os dias o público prestigiou toda programação do palco cultural e do palco da praça de alimentação com shows de talentos locais e demais atrações.

Visite www.festinveneto.com.br e veja as fotos deste evento que marcou a região neste mês de maio.

 

Siga o SerraNossa!

Twitter: http://www.twitter.com/serranossa

Facebook: Jornal SerraNossa

Orkut: http://www.orkut.com.br

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.