Festa da Uva 2012 convida Governador Tarso Genro

A Comissão Comunitária da Festa da Uva 2012 entregou nesta segunda-feira, dia 5 de dezembro, ao Governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro, o convite oficial para a abertura da 29ª Festa Nacional da Uva e 23ª Feira Agroindustrial. A comitiva foi recebida pontualmente às 11h30, no Palácio Piratini. O governador agradeceu imensamente o convite e confirmou sua presença na abertura da Festa, além de se colocar à disposição para articular junto à presidência da república uma audiência para a entrega do convite oficial à presidente.

Nesta sexta-feira, a presidente Dilma vem ao estado e Tarso vai aproveitar para tentar negociar uma data para a audiência em Brasília. O governador também colocou a secretaria de Turismo à disposição para auxiliar no que for necessário.

Além de entregar o convite oficial e o cartaz, a comitiva da Festa da Uva presenteou Tarso com uma obra de arte em vidro, onde está esculpido um cacho de uva e o Monumento Nacional ao Imigrante, além de um bóton que o nomeia como Embaixador da Festa da Uva.

A visita teve a participação do casal presidente da Festa da Uva, Gelson e Gládis Palavro; da Rainha Roberta Veber Toscan e das Princesas Aline Casagrande e Kelin Zanette; do prefeito José Ivo Sartori; da deputada estadual Maria Helena Sartori; do vereador Mauro Pereira, representando a Câmara de Vereadores; do diretor de Cultura, Antonio Feldmann; do diretor de Agricultura Nestor Pistorello; do diretor de Hospitalidade, Jaison Barbosa e do diretor de Captação de Recursos Carlos Búrigo.

Também estiveram presentes na audiência com o governador os deputados estaduais Marisa Formolo e Alceu Barbosa Velho, os deputados federais Pepe Vargas e Assis Melo, a Secretária Estadual do Turismo Abgail Pereira e o Secretário Estadual do Esporte e Lazer Kalil Sehbe.

Em seguida, a comitiva seguiu para o Ministério Público onde fez o convite oficial para o Procurador Geral de Justiça do Estado, Eduardo de Lima Veiga e para o Subprocurador-geral de Justiça, Marcelo Lemos Dornelles. Ambos já confirmaram presença na abertura do evento.

A Festa Nacional da Uva 2012 será realizada entre os dias 16 de fevereiro e 4 de março. O evento tem patrocínio máster do Banrisul – Governo do Estado do Rio Grande do Sul e Bradesco, e patrocínio da Cadence, Eletrobrás, Lei de Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura, Petrobrás, Prefeitura Municipal de Caxias do Sul, Randon, TIM e Unimed Nordeste.

 

 

Siga o SerraNossa!

Twitter: http://www.twitter.com/serranossa

Facebook: Grupo SerraNossa

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.