Festa de Abertura da Vindima promete atrações

Carros alegóricos, distribuição de uva e vinho, shows regionais e nacionais, cursos gratuitos de degustação de espumantes, exposição de uvas, além da Feira Agroindustrial, Vinícola e Comercial (Expomonte). Tudo isso em um único local. É a Festa de Abertura da Vindima de Monte Belo do Sul – 6ª edição, que inicia no dia 20 com cerimônia de abertura para convidados e imprensa. O público poderá visitar o evento em dois finais de semana, de 21 a 30 de janeiro.

Entre as novidades, estão os Cursos Gratuitos de Degustação de Espumantes elaborados por vinícolas do município. A Associação de Produtores de Monte de Belo do Sul (Aprobelo), que reúne 15 vinícolas, vem perseguindo a conquista de Indicação de Procedência de seus espumantes, reconhecimento aguardado para o próximo ano. Interessados podem se inscrever antecipadamente pelo site www.festadavindima.com.br ou no local. Serão montadas turmas de 20 pessoas.

Outra inovação é a mudança do local de realização do evento: o pavilhão da Adega da Serra, que beneficiará tanto expositores quanto visitantes por oferecer uma estrutura mais ampla e adequada para a realização do evento.

 De acordo com o presidente do evento, Roque Faé, a expectativa é superar os cerca de 20 mil visitantes da edição anterior. Para isso, os organizadores foram buscar 50 expositores da indústria, comércio e serviços para diversificar e qualificar os produtos oferecidos na Expomonte. Além de ser uma excelente opção de compras, o evento também enaltece a cultura regional através do Espaço Colonial, da exposição de uvas e da apresentação de corais e grupos artísticos, shows nacionais, jogo de bocha, dressa (trança de palha), entre outros.

Um dos destaques é o desfile de carros alegóricos, totalmente realizado pelas comunidades do interior, além da sede, entidades e escolas. Os desfiles retratarão a história e realidades do município, como religião, trabalho, gastronomia, meios de transporte, agricultura e, principalmente, a colheita da uva. Serão dois desfiles sempre nos domingos – dias 23 e 30 de janeiro -, às 15h, no centro da cidade.

Com informações da Conceito.Com

Siga o SerraNossa!

Twitter: http://www.twitter.com/serranossa

Facebook: Jornal SerraNossa

Orkut: http://www.orkut.com.br

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.