Festival de balonismo: equipes da prefeitura acertam últimos detalhes

Nesta quinta-feira, 23/09, inicia em Bento Gonçalves a terceira edição do Festival de Balonismo. Conforme a prefeitura, para que o evento seja realizado com todas condições de segurança para população foi realizada uma reunião de alinhamento do evento com forças de segurança e secretarias municipais. 

Entre as ações reforçadas estão os protocolos de segurança, já aprovados pelo Governo do Estado, como uso de máscara, distanciamento entre o público, que será realizado através dos círculos no chão e disponibilidade de álcool gel para os participantes. 


Foto: Divulgação/Prefeitura de Bento
 

Conforme o secretário de Segurança, tenente-coronel Paulo César de Carvalho visando ampliar a área de visibilidade da população não será permitido o estacionamento de veículos na Alameda Fenavinho, próximo a Fundaparque. “As equipes da Segurança estarão realizando o controle do trânsito, público, e em pontos estratégicos realizando o patrulhamento, possibilitando que tudo flua com tranquilidade e para que todos possam aproveitar o máximo a atividade”, disse. 

O secretário faz um alerta para “trechos de trânsito com lentidão na região da Fevavinho, principalmente no entorno da Fundaparque, por isso a população precisa estar atenta aos horários do evento, e sempre se programando com antecedência”, destaca. 

O evento é gratuito e para participação é necessária a apresentação do comprovante de vacinação (primeira dose), ou exame antígeno negativo (48h de antecedência). “A organização do balonismo iniciou há meses, e não é só com a condição climática que nossas equipes precisam estar atentas. Temos uma estrutura de segurança, para verificação de todos protocolos, para limpeza, shows e foodtrucks. Tudo para que a população aproveite com segurança e possa vivenciar momentos de alegria”, destaca o secretário de Turismo, Rodrigo Ferri Parisotto.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.