Festival de Cinema de Veneza vai ter a atriz Julianne Moore como presidente do júri

O festival é uma das principais celebrações do cinema mundial e um dos termômetros para as produções que podem ganhar espaço em premiações como o Oscar e o Globo de Ouro

Foto: A24 films

Para os amantes do cinema e antenados nos filmes que podem ganhar espaço nas premiações (Oscar, Globo de Ouro, Bafta), o Festival de Cinema de Veneza, realizado há quase 80 essas (essa é a edição de número 79), já tem presidente definido. Em 2022, a função caberá a atriz americana Julianne Moore. A organização do evento anunciou o júri completo nesta sexta-feira, 15/07.

Julianne, que ganhou o Oscar de melhor atriz por “Para Sempre Alice”, em 2014, e que venceu a Coppa Volpi em 2002 (prêmio entregue a melhor atuação feminina daquela edição) pelo filme “Longe do Paraíso”, estará na companhia da diretora francesa Audrey Diwan, que conquistou o prêmio Leão de Ouro do festival no ano passado por seu filme “O Acontecimento”; da atriz iraniana Leila Hatami; do diretor italiano Leonardo Di Costanzo; do escritor Kazuo Ishiguro, vencedor do Prêmio Nobel; do diretor e roteirista argentino Mariano Cohn; e do cineasta espanhol Rodrigo Sorogoyen.

O prêmio mais cobiçado é o Leão de Ouro, que é entregue para a produção considerada a melhor de todo o festival. Todos os anos, centenas de longas-metragens e curtas-metragens de diversos países são apresentadas no festival. A lista completa de participantes será divulgada no dia 26 de julho.

O Festival de Cinema de Veneza acontece de 31 de agosto a 10 de setembro.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.