Festival do Suco de uva acontece no domingo em Bento

O evento será realizado na Via Del Vino, a partir das 15h, e contará com apresentações artísticas e brinquedos infláveis, vinícolas comercializando o produto e outras atrações

Foto: Getty Images

Em homenagem ao Dia Municipal e regional do Suco de Uva, comemorado no primeiro domingo do mês de março, será realizado no domingo, 06/03, o Festival do Suco de Uva em Bento Gonçalves. A ação integra a programação do Bento em Vindima.

O evento será realizado na Via Del Vino, a partir das 15h, e contará com apresentações artísticas e brinquedos infláveis, vinícolas comercializando o produto e outras atrações.

Conforme a prefeitura, a intenção é que a data estimule a realização de ações de promoção da bebida, informando sobre os benefícios à saúde, promovendo o turismo, fortalecendo a economia, bem como resultando num aprimoramento da cadeia produtiva da uva.

“Termos um dia para comemorar o suco de uva só nos mostra a importância que este produto tem para nossa cidade e nossa região. Mais que isso, um produto que contribui com nossa saúde. A data que se converte em um festival irá reunir entidades importantes do setor e também produtores de excelentes sucos que estarão disponíveis pela Via del vino. Além disso excelentes show do Bento em Vindima. Será um grande domingo”, destaca o secretário de Turismo, Rodrigo Ferri Parisotto.

O Dia Regional do Suco de Uva foi instituído por meio de uma proposição do vereador Edson Biasi. A programação conta com show de Tropilha Acustico, Duo Cavatappi e Farina Brothers.

Último desfile

A população também poderá conferir a última edição do desfile alegórico “O Mundo do Vinho”, distribuído em sete alas e com a participação de mais de 100 figurantes. Os figurinos remetem a diversas fases da evolução das culturas do vinho no mundo, passando pela imigração de famílias italianas na Serra Gaúcha, muitas destas estabelecidas em Bento Gonçalves, chegando em nossos dias atuais.

O desfile inicia às 17h30, em frente ao banco Banrisul, passando por toda a extensão da rua Marechal Deodoro e seguindo até a Igreja Santo Antônio.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.