Fiema Brasil 2016 traz alternativas para uma gestão ambiental mais eficiente

Uma vitrine de tecnologias ambientais, tanto para a indústria quanto para o setor público, repleta de oportunidades para mostrar às empresas como tratar a pauta de forma estratégica em suas organizações. É o que promete a sétima edição da Feira de Negócios e Tecnologia em Resíduos, Águas, Efluentes e Energia (Fiema Brasil), de 5 a 7 de abril, no Parque de Eventos de Bento Gonçalves. A programação diversificada, apresentada para a imprensa na terça-feira, dia 23, traz soluções completas para a gestão ambiental. Durante o encontro, cerca de 150 expositores devem apresentar novidades em equipamentos, produtos e serviços.

O evento é realizado pela Fundação Proamb, entidade que, em abril, completa 25 anos de atuação direcionada para a disseminação de conhecimento e oferecimento de soluções completas e seguras em tecnologias para o mercado ambiental. O presidente da Fiema, Jones Favretto, explica que a organização optou por apenas três dias de evento e em apenas meio período (das 13h às 19h) para que as pequenas empresas também possam participar. “Por mais que o mercado tenha encolhido, as pessoas continuam comprando. Para as empresas, é momento de se reinventar. Nunca há crise permanente”, avalia.

Outro foco importante é a difusão de conhecimentos, pesquisa e tecnologia. Palestrantes notoriamente reconhecidos, como líderes sustentáveis de renome nacional e internacional, compartilham conhecimentos, debatem sobre os principais desafios do setor e projetam alternativas para a gestão ambiental em atividades simultâneas já confirmadas, entre elas o 3º Meeting Empresarial – espaço para networking onde empresas brasileiras que são referência apresentarão seus cases – e atrações do FiemaCon, um palco para reunir tecnologia e experiências sobre inovação e sustentabilidade em eventos como o 5º Congresso Internacional de Tecnologia para o Meio Ambiente, o 5º Seminário Brasileiro de Gestão Ambiental na Agropecuária e o 4º Seminário de Segurança do Trabalho.