Fifa divulga lista de potenciais candidatos a CTS

O Comitê Organizador da Copa do Mundo da Fifa divulgou a lista dos potenciais candidatos a servirem como Centro de Treinamento de Seleções (CTS) da competição de 2014 no Brasil. O Estádio da Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves, e o Estádio Francisco Stédile(Centenário), em Caxias do Sul fazem parte da relação, que tem 145 locais, sendo 12 no Rio Grande do Sul. Uma nova análise será realizada para se chegar à primeira lista de potenciais CTS, o que deve acontecer até o final deste ano.

A presença neste primeiro relatório não garante que o local tenha sido aprovado definitivamente pelo Comitê Organizador e muito menos que isso seja uma garantia de que será utilizado na Copa do Mundo. Os locais atendem apenas aos requisitos básicos, como distância para aeroporto, capacidade de pouso para grandes aeronaves no aeroporto indicado, distância para possíveis hotéis oficiais, entre outros.

Os técnicos da Arena, empresa que presta serviços técnicos ao Comitê, visitarão os locais nos próximos dias e realizarão o mesmo tipo de inspeção que foi feita nos Campos Oficiais de Treinamento. As visitas começam nesta semana e terminam no final de julho.

Os representantes das seleções nacionais poderão conhecer os locais aprovados pelo Comitê Organizador nos próximos anos. A escolha definitiva das seleções só ocorrerá após o sorteio final, previsto para dezembro de 2013. 

Lista de potenciais candidatos no RS:

Alvorada – Pedra Branca Futebol Clube
Bento Gonçalves – Estádio Montanha dos Vinhedos
Canela – Campo de Treinamento no Hotel Continental Canela
Canoas – Universidade Luterana do Brasil
Caxias do Sul – Estádio Francisco Stédile (Centenário)
Farroupilha – Estádio Municipal de Esportes
Gramado – Vila Olímpica Várzea Grande
Novo Hamburgo – Estádio do Vale
Osório – Centro Esportivo Professor Davi José Fleck
Pelotas – Fragata Futebol Clube
Santo Antônio da Patrulha – Parque da Guarda
Viamão – Centro de Treinamento Vila Ventura

 

Maurício Reolon

Siga o SerraNossa!

Twitter: http://www.twitter.com/serranossa

Facebook: Jornal SerraNossa

Orkut: http://www.orkut.com.br

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.