Forma Espaços Imobiliários apresenta o Viverone Estação Hotel

A Forma Espaços Imobiliários está construindo o seu quarto empreendimento hoteleiro no Rio Grande do Sul, o segundo em Bento Gonçalves, cidade que é referência na viticultura brasileira e um destino turístico consolidado.

A estação férrea, nas imediações do Viverone Estação, dá nome ao empreendimento e está diretamente ligada a isso, pois criou o elo do município com outras importantes regiões. A localização estratégica,  no bairro Cidade Alta, próximo à Pipa Pórtico, na entrada principal da cidade, é histórica, já que no início do século 20, o local abrigava uma das primeiras cantinas da cidade, justamente devido à proximidade da estação férrea e a facilidade do escoamento da produção para outras regiões do estado.

O Viverone Estação Hotel irá preservar o patrimônio histórico da região, pela manutenção da volumetria original da cantina, da mesma forma que foi feito com o Viverone Moinhos em Porto Alegre, um verdadeiro case de sucesso. O prédio terá 9.197m² de área construída, 205 apartamentos, restaurante, centro de convenções e cinco lojas. 

Além da preservação do patrimônio histórico, o empreendimento traz uma inovação ao mercado hoteleiro local, com a implantação de um hotel compacto, focado no design. Similar a empreendimentos existentes na Europa e nos Estados Unidos, os apartamentos serão mobiliados pelas melhores empresas moveleiras da região, com camas extremamente confortáveis e excelentes opções de entretenimento digital. As áreas comuns serão abundantes, com ênfase em uma linguagem arquitetônica contemporânea e despojada.

O projeto arquitetônico do Viverone Estação é de autoria do arquiteto Fernando Ernesto Pasquali, que atuou diversos anos na Europa e Oriente Médio, com projetos elaborados para quatro continentes. 

As obras já iniciaram e o prazo de entrega é de aproximadamente 24 meses, prevista para o final de 2018.

Foto: Jeferson Soldi

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.