Formados alunos de curso voltado à construção

Formaram-se no último sábado, dia 3, os alunos do curso “Mulheres e Homens Construindo Autonomia”, desenvolvido pela Prefeitura de Bento, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do RS e Federação das Indústrias do RS (Fiergs-Senai) e Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Construção e do Mobiliário de Bento Gonçalves (Sitracom). Além dos alunos, o evento teve a participação de professores, familiares e autoridades.

O curso teve início em 17 de outubro, com aulas teóricas e aulas práticas, quando os alunos aprenderam como fazer texturas, pinturas, colocação de azulejos e pisos. Ao todo, formaram-se 18 alunos. A titular da Coordenadoria da Mulher, Irmaci Sinigaglia Lunelli, ressaltou a importância deste curso para as mulheres e homens que querem trabalhar, para ter autonomia. “Este ano em que o curso atingiu também homens, pudemos perceber o envolvimento e cooperação do grupo fortalecendo a segurança das mulheres para entrarem num mercado de trabalho que ainda é muito masculino. Durante o curso podemos perceber que todas/os são capazes de buscar novos conhecimentos, novas propostas de vida”, afirma. 

Em nome da turma, a aluna do curso de Assentamento de Azulejos e Cerâmicas, Sampson Freire de Castro, deixou seu agradecimento a todos que, de uma forma ou outra, abriram as portas para esta grande oportunidade. Ressaltou desde o início das aulas, como foi importante aprender e agora estarem aptos ao um novo trabalho. Após a cerimônia, a turma confraternizou com uma almoço. Para Leda Tomazini, o curso foi de grande valia. “Eu não sabia nada, já sei assentar azulejos, então para mim foi um aprendizado excelente”.

Siga o SerraNossa!

Twitter: http://www.twitter.com/serranossa

Facebook: Grupo SerraNossa

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.