Formatura dos jovens do projeto Transformando Vidas ocorre neste sábado

Cerimônia será realizada a partir das 18h, na Via del Vino

Foto: Divulgação

De agosto a novembro foi realizado o projeto social Transformando Vidas em Bento Gonçalves, pelo Gabinete da Primeira-dama. Foram oportunizados aos jovens cursos de Beleza e Saúde (barbeiro, cabelereiro, entre outras ações). Para celebrar a finalização das aulas, que teve a participação de 20 jovens, neste sábado, 27/11, a partir das 18h, ocorre no palco da Via De Vino a formatura dos alunos do projeto. Na cerimônia os participantes do curso receberão a certificação de conclusão do curso.

Nicoli Carole Nunes Benites da Silva, participou do curso no segmento beleza, e se diz realizada e já pensa numa futura profissão. “Aprendemos sobre escova e barbearia, e pude perceber que gosto bastante da área. Tivemos ótimos professores, e que nos ajudaram bastante. Eu estou pensando em futuramente investir na área da beleza, e quem sabe ter o meu salão um dia. Estou muito feliz”, declara.

O jovem Eduardo Lippert Baldasso aprendeu sobre conceitos de barbearia, e também destaca os aprendizados adquiridos: “estou cursando barbearia e já penso em um dia, quem sabe seguir nesta área. Foi muito interessante fazer aqui na Mais Bella. Está sendo muito bom”, destaca.

O barbeiro e professor, Maicon Nicolas Alberton elogiou a dedicação dos adolescentes ao longo do curso. “Apesar da pouca idade do pessoal, eles têm muito interesse e estão encaminhando uma futura profissão”, comenta.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.