Fórum discute moradores de rua

Matéria atualizada no dia 15 de março, às 10h56.

Foi confirmada para a tarde do dia 22 de março, a realização do 1º Fórum Municipal da Pessoa em Situação de Rua. O evento, que acontece no Sesc de Bento Gonçalves, tem como objetivo discutir e construir possibilidades para a solução deste problema, com propostas para auxiliar as pessoas que, por terem vínculos familiares rompidos ou devido a problemas com as drogas, vivem atualmente sem teto e estão sem proteção social no município.

Vão participar do encontro, representantes da Secretaria Nacional de Direitos Humanos, da Promotoria de Justiça, Prefeitura Municipal, Defensoria Pública, Conselhos Municipais e entidades afins. A ideia inicial era contar também com a presença da deputada Maria do Rosário que assumiu recentemente a Secretaria Nacional dos Direitos Humanos. Porém, devido à agenda repleta de compromissos, não houve possibilidade da sua participação nas atividades.

O Secretário Municipal de Habitação e Asssistência Social, Roberto Locatelli, acredita que o debate e a elaboração de um plano municipal para a situação dos moradores de rua podem minimizar a problemática.”O problema é social, passa inicialmente pela família e requer a atenção de todos!”, afirma Locatelli. 

Participe: 
1º Fórum Municipal da Pessoa em Situação de Rua
22 de março – terça-feira
SESC Centro de Bento Gonçalves
Horários: 13h30min – credenciamento 
                 14h – Início do evento
                 17h – Encerramento

Siga o SerraNossa!

Twitter: http://www.twitter.com/serranossa

Facebook: Jornal SerraNossa

Orkut: http://www.orkut.com.br

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.