FSG realiza sua Feira de Profissões

O Centro Universitário da Serra Gaúcha (FSG), que integra o grupo Cruzeiro do Sul Educacional, traz um novo nome para o Agito FSG. A partir deste ano, a Feira de Profissões passa a se chamar Fepro e acontecerá no dia 26 de setembro, das 8h às 22h. Com entrada gratuita, o evento proporciona aos jovens estudantes e futuros vestibulandos de toda a região a oportunidade de conhecer de perto sobre 45 profissões e o mercado de trabalho de cada uma delas.

O evento pretende esclarecer dúvidas sobre a carreira profissional e fornecer informações dos mais variados cursos, com uma agenda diversificada e interativa. Sendo assim, os visitantes poderão debater diversos temas, como: mercado de trabalho, profissão, atuação dos profissionais e principais habilidades exigidas para cada curso universitário.

Os estudantes também poderão fazer visitas monitoradas pelos laboratórios e biblioteca da instituição, acompanhar palestras e ainda terão a oportunidade de conversar com professores e diretores para tirar dúvidas sobre os cursos de interesse e realizar muitas outras atividades de vivência acadêmica. 

Serão realizadas diversas atividades organizadas pelos cursos de Direito; Relações Internacionais; Psicologia; Enfermagem; Engenharia; Fisioterapia; Educação Física; Terapia Ocupacional; Biomedicina; Farmácia; Estética e Cosmética; Arquitetura e Urbanismo e Design.
"A primeira Fepro da FSG possibilita que os alunos que terminam o Ensino Médio conheçam todos os nossos cursos superiores, conversando diretamente com os coordenadores, professores e alunos. Eles receberão todo o nosso apoio e atenção para tirarem suas dúvidas sobre os cursos e carreira. Com certeza, sairão melhores informados e preparados para fazerem uma escolha mais consciente da profissão que pretendem seguir", afirma Dênis Chidem, pró-reitor da FSG.

Além disso, o visitante que quiser se inscrever para o Vestibular de Verão 2019 será isento da taxa durante o evento. E os participantes poderão ganhar bolsas de cursos livres e bolsas parciais de Graduação. O regulamento pode ser consultado no site.

Bolsas de estudo

Nesta edição do evento estará disponível para os inscritos e visitantes a Bolsa Mérito Fepro. São ofertadas bolsas integrais e parciais, durante o curso todo, para a prova tradicional de 21 de outubro. Para alunos que tirarem de 10 a 40 pontos, terá 20% de desconto; de 41 a 60, 30% de desconto; de 61 a 74, 50% de desconto; e de 75 a 100, o vestibulando tem bolsa integral. Exceto para o curso de Odontologia e Medicina Veterinária para bolsas de 50% e 100%. Para mais informações, acesse: http://fepro.fsg.edu.br/.
 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.