Futebol americano chega a Bento

A ideia começou a ganhar forma entre um pequeno grupo de amigos. Em novembro, cartazes foram espalhados por diferentes pontos da cidade, como escolas, academias e paradas de ônibus. O material trazia um convite para interessados em formar um novo time. Só que a equipe não era de futebol, futsal, basquete, vôlei ou rugby. O objetivo era montar um grupo que estivesse disposto a praticar o futebol americano.

A modalidade ainda é pouco divulgada no Brasil e, em especial, no Rio Grande do Sul. Dalvan Miotto, Vinícius Berselli e Lucas Guzzo foram os encarregados de iniciar a aventura em Bento. Hoje, o time bento-gonçalvense conta com cerca de 20 inscritos que possuem entre 15 e 35 anos. Em dezembro, os treinamentos foram realizados no campo do São Paulo do Borgo e contaram com 15 participantes. Pessoas de Farroupilha e Garibaldi também mostraram interesse em participar do elenco.

Para tornar viável a manutenção do grupo, os coordenadores da equipe buscam auxílio. Os jovens já procuraram a Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer de Bento para receber algum tipo de verba que possa colaborar na locação de um estádio para os treinamentos e para que sejam adquiridos novos equipamentos.

Nesta semana, Dalvan Miotto iniciou o processo de registro do nome da nova agremiação: Bento Giants. 

A matéria completa você confere na edição desta sexta-feira do SerraNossa.

Siga o SerraNossa!

Twitter: http://www.twitter.com/serranossa

Facebook: Jornal SerraNossa

Orkut: http://www.orkut.com.br

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.