Garibaldi recomenda uso de máscaras em escolas municipais em caso de sintomas gripais

Ação se deve ao aumento no número de casos de COVID-19 e fortes resfriados

Foto: Divulgação/Prefeitura de Garibaldi

Diante do aumento no número de casos de COVID-19 e outras síndromes respiratórias, a secretaria municipal de Educação recomenda, a partir desta terça-feira, 17/05, o uso de máscaras nos ambientes das escolas de Ensino Fundamental para todos que apresentarem sintomas gripais.

A medida está embasada em decreto municipal nº 4.640, publicado em 18 março de 2022, e vale para alunos, professores, funcionários e comunidade escolar.

De acordo com a secretária de Educação, Beatriz Arregui Sopelsa, a medida é preventiva e será reavaliada com a evolução dos números de casos. “Trata-se de um cuidado com nossas crianças, com a educação e com a saúde. Evitar novos surtos significa proteger os pequenos, manter nossas escolas abertas e o sistema de saúde em condições de atender a todos”, explicou, destacando que a recomendação deverá ser flexibilizada assim que os dados permitirem.

Educação Infantil exige mais cuidado

Na educação infantil (crianças de até três anos – creche), a recomendação é que as crianças que apresentarem sintomas gripais permaneçam em casa.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.