Garibaldi: Semana Santa envolve comunidade e reserva diversas atrações a visitantes

A Semana Santa da Paróquia São Pedro de Garibaldi conta com encenações especiais em cada uma das celebrações, feitas há 19 anos pelos voluntários do Movimento Emaús de Garibaldi. O ponto alto é a encenação da Paixão e Morte de Cristo, na Sexta-feira Santa, dia 30. A celebração inicia às 16h30 na Praça da Igreja Matriz. Em seguida, ocorre a procissão até a Ermida Nossa Senhora de Fátima, onde será encenada a crucificação de Jesus. A previsão de término é em torno das 18h30. Em caso de más condições climáticas, o evento acontece no interior da Igreja Matriz São Pedro.

Cerca de dez mil pessoas participam anualmente da Sexta-feira Santa em Garibaldi, uma das encenações mais realistas e emotivas de toda região. Conforme o Pároco, Frei Jadir Segala, são mais de 400 pessoas que se envolvem na preparação, entre atuação e bastidores. “Nossa Encenação é feita por um grupo muito grande de voluntários, que se preparam durante meses para esta entrega de amor à comunidade”, comenta.

Na Semana Santa, de terça a sexta-feira haverá confissões na Igreja Matriz durante todo dia.

O secretário de Turismo e Cultura, Paulo Salvi, lembra que, além do importante evento religioso, Garibaldi possui a Rota Religiosa para quem deseja conhecer melhor as construções e detalhes das manifestações de fé. Detalhes sobre a Rota podem ser conferidos no link: https://goo.gl/YLH91i.

Mais informações podem ser acompanhadas no site www.paroquiasaopedrogaribaldi.com.br, na fanpage ?www.facebook.com/saopedrogdi ou pelo telefone (54) 3462 1153.             

PROGRAMAÇÃO

29 de março, quinta-feira

Celebração Santos Óleos
15h – Igreja Matriz São Pedro

Lava-pés e Instituição da Eucaristia
19h – Igreja Matriz São Pedro

30 de março, sexta-feira

Via Sacra da OFS
8h30 – Igreja Matriz São Pedro

Celebração da Macela
9h – Igreja Matriz São Pedro

Celebração da Paixão e Morte de Cristo
16h30 – Celebração na Praça da Igreja Matriz, com procissão à Ermida Nossa Senhora de Fátima

31 de março, sábado

Ressurreição de Cristo
19h – Praça da Igreja Matriz
Chegada do Santíssimo nas Comunidades a partir das 19h30.

1º de abril, domingo

Celebrações de Páscoa
9h e 18h – Igreja Matriz São Pedro
12h – Benção dos Freis pela Rádio Garibaldi AM

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.