Garibaldi Vintage é nesta sexta-feira, 29 de abril

Evento ocorre das 17h às 24h no centro histórico da Capital Brasileira do Espumante

Foto: Alexandra Ungaratto

O centro histórico de Garibaldi volta a ser destaque nesta sexta-feira, 29/04, ao receber um dos eventos mais aguardados da Serra Gaúcha. O Garibaldi Vintage retorna com a configuração que o consagrou, além de número recorde de atrações culturais e horário ampliado – das 17h às 24h. Ao resgatar a temática das décadas de 20 a 60, o evento carrega nostalgia, charme e uma atmosfera única. Carros antigos, gastronomia, espumantes, cervejas artesanais e roupas de época prometem encantar o público que costuma lotar a cidade gaúcha.

O Vintage, como é carinhosamente chamado, ganha um destaque ainda maior quando o público se caracteriza e usa trajes de época. O evento, que surgiu como um atrativo para promover a ligação do centro histórico preservado com a população garibaldense, oferece um atrativo de experiência para os turistas. Além de ajudar na valorização do patrimônio histórico, incentiva o turismo, qualifica a experiência de visitantes e turistas e reforça a marca de Garibaldi como Capital Brasileira do Espumante.

As atrações artísticas e culturais também dão tom ao evento. Com um setlist cuidadosamente selecionado, shows de rua, atrações itinerantes e apresentações nas sacadas dos prédios antigos transportam o público para outra época. Os grupos confirmados para esta edição são: Jazz Cinnamon, Mamma Doo, Lennon Z and The Sickboys, Abba Live, Felli & Lela Acústico, Quarteto de Jazz da Orquestra Municipal de Garibaldi, Ricardo Grossi e Banda, Gaiteiros da Escola Musical Center, Grupo Hora Vaga e Cia Teatral Acto.

O Garibaldi Vintage é uma realização da Prefeitura de Garibaldi, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura. O evento conta com o apoio das secretarias de Segurança e Mobilidade Urbana, Meio Ambiente, Inovação e Empreendedorismo, Obras e Saúde. A gastronomia do evento tem a curadoria da Associação Garibaldi Gastrô. A exposição dos carros antigos é promovida pelo Antigar – Carros Antigos de Garibaldi, Veteran Car Club dos Vinhedos e H.P.V8 Clube (são aceitos carros de 1920 a 1979). Mais informações sobre o evento podem ser obtidas com a Secretaria Municipal de Turismo e Cultura no fone (54) 3462 8235 e todos os detalhes são divulgados nas redes sociais da Secretaria de Turismo – @turismogaribaldi.

SERVIÇO:

Garibaldi Vintage

Quando: 29 de abril, das 17h às 24h

Onde: Centro Histórico de Garibaldi

Informações: Secretaria Municipal de Turismo e Cultura, no telefone (54) 3462 8235

ATRAÇÕES ARTÍSTICAS E CULTURAIS

JAZZ CINNAMON

Desde 2012, a banda transforma clássicos do Rock’n’roll e do Pop mundiais em Standards de Jazz. Brincam com o tempo levando sons como Beatles, Red Hot Chilli Peppers e Bruno Mars para o universo musical de outras décadas vividas por George Gershwin, Nat King Cole, Ray Charles e Elvis Presley. São mais de 100 anos de músicas selecionadas com muito cuidado. A banda é formada por: Cezimbra Filho – Bateria; Levi Gondim – Teclados; Luciano Soul – Voz e Harmônica; Serginho Severo – Baixo.

MAMMA DOO

A banda de Rhythm & Blues, de Caxias do Sul, interpreta canções de divas dos anos 40, 50 e 60, como Ruth Brown, Ann Cole, Dinah Washington, Ella Fitzgerald e Winona Carr. Conta com a experiência e o talento da cantora Camila Dengo, do reconhecido saxofonista Pedro Strasser, além do talento do prodígio João Toigo nas guitarras, a segurança de Anderson Chaves no baixo e a experiência e criatividade do baterista Samuel Dutra.

ABBA LIVE

O gruposurgiu na Serra Gaúcha e é fruto da paixão de quatro amigos pelo grupo ABBA, originário da Suécia, e que faz estrondoso sucesso em todo o mundo desde a década de 60, quando foi lançado. Os cantores interpretam os grandes sucessos do ABBA. O show conta ainda com figurinos (réplicas dos originais) e coreografias.  O repertório inclui os maiores sucessos gravados pela banda em suas versões e arranjos originais.

LENNON Z AND THE SICKBOYS

A banda surgiu em 2008, em Caxias do Sul, com o intuito de manter viva a cultura do rock n’ roll dos anos 50. Definida por um repertório apurado, composto por músicas autorais, a banda também apresenta clássicos de famosos artistas, tais como Johnny Cash, Elvis Presley e Johnny Burnette. O conjunto tem realizado apresentações em variados ambientes, por conta de sua graça, estilo e convicção musical, interpretando ainda gêneros que contribuíram para o estilo almejado, como country, western e rockabilly.

FELLI & LELA ACÚSTICO

A dupla Felli & Lela teve início no ano de 2021, quando lançou dois covers no formato vozes, violão e piano. A partir deste formato, surgiu também a formação da banda 4blue, que conta com 6 integrantes, incluindo Felli como vocalista e pianista e Lela como baixista e backing vocal.

RICARDO GROSSI E BANDA

Ricardo Grossi é cantor e compositor. Iniciou sua carreira musical, com 10 anos, no Coral dos Canarinhos de Garibaldi.  Atualmente, está  gravando o seu primeiro CD, de músicas autorais em italiano. Nesta edição do Garibaldi Vintage, será acompanhado por uma banda formada pelos músicos Diego Machado (bateria), Rafael Cereja (baixo), e Rogerio Basso (guitarra) e apresentará músicas no estilo rock das décadas de 50 e 6

QUARTETO DE JAZZ DA ORQUESTRA MUNICIPAL DE GARIBALDI

O grupo é formado por saxofone tenor, trompete, saxofone barítono e percussão. Sua principal característica é apresentar-se de forma itinerante, buscando interação e contagiando o público com seu divertido repertório. Clássicos do blues e jazz, com improvisos virtuosos e muito alto astral, prometem encantar o público. E, claro, mantendo sempre o tradicional estilo das tradicionais bandas de Jazz de New Orleans.

GAITEIROS DA ESCOLA MUSICAL CENTER

Os gaiteiros da Musical Center são músicos profissionais de longa data e que tem como repertório músicas folclóricas e grandes clássicos dos anos 50 e 60. O Grupo é formado por Everton Debiasi, Cristoff Jaroszewski e Olvides Strapasson nos acordeons e Maicol Coser Villa no pandeiro. Se apresentarão de forma itinerante pelas ruas do centro histórico durante o Garibaldi Vintage.

HORA VAGA

O Grupo Teatral formou-se em 1998, e desde então, tornou-se uma referência de teatro de rua na Serra Gaúcha. Em seu repertório consta cerca de dez espetáculos teatrais. O Hora Vaga realiza trabalhos de intervenções e recepção em eventos, feiras, escolas, esquetes teatrais temáticas, além de dar continuidade às oficinas de teatro e circo para crianças, jovens e adultos que teve início em 2002 nas entidades de Garibaldi e região. Atualmente, também oferece essas oficinas junto ao Didarte Centro Cultural.

CIA TEATRAL ACTO

Fundada em 2013, a Companhia realiza diversos espetáculos e oferece trabalhos envolvendo teatro e áreas afins, como animação e recepção em eventos, personagens temáticos, teatro empresarial e oficinas diversas. No Garibaldi Vintage, a temática “Rockabilly” será abordada diretamente com a plateia. De forma leve e descontraída, artistas circularão pelo público interagindo e recepcionando com cenas e músicas.

A GASTRONOMIA

O cardápio da noite é sempre muito esperado. Organizado em parceria com a Associação Gastrô, reúne restaurantes, vinícolas e cervejarias de Garibaldi que trazem seus melhores pratos para o centro da cidade. A presidente da Associação, Catherine Tedesco, destaca a alegria e o entusiasmo na retomada do evento. “Estamos muito felizes em poder, de novo, levar a essência de cada restaurante e chef, com suas receitas e pratos exclusivos, para o centro histórico de Garibaldi! Convidamos a todos para degustar e viver mais uma edição conosco”.

CARDÁPIO GARIBALDI VINTAGE – 22.04.2022

Café Luna Park

Entrevero no pão com fritas

Devorata

Trufa com Sorvete

Trufas Artesanais

Pirulitos de Chocolate

Estrada do Sabor

Vaccaro: Espumantes Brut Tradicinal e Moscatel (Branco e Rosé), vinhos varietais, suco de uva e água

Osteria della Colombina: Grostolli

Famiglia Giovanaz

Camarão empanado

Iscas de tilápia crocante

Bolinho de aipim com calabresa

Todos acompanham maionese caseira de ervas

Chopp da Guarnieri – Pilsen e Ipa

Filó Café

Polenta mole com carne de panela ou funghi

Capeleti frito

Pão frito com uvada ou doce de leite

Drinks com espumante: Maçã Verde / Morango

Gérson Bem

Hambúrguer de gorgonzola e cebola caramelada

Risoto de alho poró com cogumelos frescos

Mousse de iogurte natural com geleia de frutas vermelhas

Hostaria Casacurta

Hambúrguer Casacurta: pão artesanal, alface, maionese caseira, hambúrguer 100% bovino, bacon e molho gorgonzola

Polenta Cremosa com ragú de costela

Chandon Brut e Passion Demi Sec

Vinhos e espumantes da Tenuta Foppa e Ambrossi

Ina Boeno

Brownies

Bombom de morango

Red velvet

Brownie com nutella

Luísa Fanti

Caixa de 4 doces (sagu, nozes, nutella, kinder)

Caixa de 6 doces (sagu, nozes, nutella, kinder, brulee, amêndoas)

Kit de 4 brigadeiros de sagu com creme

Caixinha de 4 macarons (sortidos)

Macaron individuais (bergamota; espumante; merlot; baunilha; caramelo com flor de sal; pistache; limão siciliano; nutella)

Panna cotta de grappa com frutas vermelhas

Tiramissu

Le Petit Sablé

Brownies

Brownie com sorvete e calda de frutas vermelhas e espumante

Sanduíche com pão ciabatta, pasta de frango com geleia de abacaxi, mostarda amarela e rúcula

Sanduíche de pão ciabatta, ragu de ossobuco, cebola caramelada, queijo derretido na raclette e rúcula

Sanduíche caprese: pão ciabatta, tomates com pesto e queijo derretido na raclette

Santorini Garden

Capeletti ao sugo defumado

Sanduíche de costela 12h com creme de queijo e rúcula

Espumantes Scomazzon e Cooperativa Vinícola Garibaldi

Trattoria Primo Camilo

Nhoque recheado com queijo e com ragú de filé

Risoto de Funghi Porcini colhidos pelo Chef Pessali

Valle Rustico

Choripan

Sonho com doce de leite

La Cantina

Picadinho típico italiano: polenta brustolada, salame e queijo

Espumantes e vinhos La Cantina

Casa Pedrucci

Occasione Moscatel

Pedrucci Brut Tradicional

Pedrucci Brut Rosé

Casa Pedrucci Reserva Nature

Courmayeur

Espumante Courmayeur Retrato Nature

Espumante Courmayeur Brut Rosé

Espumante Courmayeur Brut Prosecco

Espumante Courmayeur Demi Sec

Espumante Courmayeur Moscatel Rosé

Espumante Courmayeur Moscatel

Vinho Acclamé Courmayeur Merlot

Espumante em taça (Brut Prosecco e Moscatel)

Taça de acrílico | Ice bag | Suco de uva 500ml | Água

Família Boroto

Espumantes Nature Orgânicos e Naturais

Vinhos Orgânicos tintos e brancos

Suco de Uva

Cooperativa Vinícola Garibaldi

Espumante Garibaldi Moscatel

Espumante Prosecco Rosé

Espumante Chardonnay

Vinho Merlot

Suco de uva 300ml | Água | Ice bag

Ponto Nero

Ponto Nero Cult Rose

Ponto Nero Cult Brut

Vinho Becas Sparkling- Sweet Moscato

Vinho Becas Sparkling- Fun Rose

Vinho Becas Sparkling- Joy Blanc

Dom Naneto

Espumante Dom Naneto Moscatel Branco

Espumante Dom Naneto Moscatel Rose

Espumante Dom Naneto Brut Branco

Espumante Dom Naneto Brut Rose

Espumante Dom Naneto Demi-sec

Vinho Fino Tinto Dom Naneto Merlot

Vinho Fino Tinto Dom Naneto Cabernet

Vinho Fino Branco Dom Naneto Prosecco

Vinho Fino Dom Naneto Rose de Merlot

Água

Vinícola Peterlongo

Champagne Elegance Nature              

Presence Moscatel Rose

Presence Brut Rosé

Prosecco

Verse Moscatel

Vinho Terras Carmenére

Vinho Terras Malbec

Água | Ice Bag

Vitivinícola Santa Bárbara

Espumante Brut Branco

Espumante Brut Rose

Espumante Moscatel Rose

Espumante Moscatel Branco

Vinho Cabernet Franc

Vinho Riesling

Vinho Alicante Bouschet

Vinho em lata Bliss Pinot Rose

Vinho em lata  Bliss  Chardonnay

Suco de uva

Leopoldina    

Pilsner

Witbier

Red Ale

APA

Weiss

IPA

Quântica

Pilsen

Brut Ipa

Bretta Beer com frutas amarelas

Gose de manga e abacaxi

Gose de melão pimenta branca

Trinker

Pilsen

Export

Red

Guaripa (ipa)

Panino de ossobuco na cerveja

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.