GCM e DMT atuam em ações pelas ruas e bairros de Bento

De 23 a 29 de junho, a GCM atuou em 37 abordagens, 4 averiguações, 21 autos de infração e realizou 48 visitas comunitárias. Ao longo destes dias, o DMT registrou 30 acidentes de trânsito, 12 averiguações, 34 autos de infração de trânsito, dentre outras ações

Foto: secretaria de Segurança/Divulgação  

A secretaria de Segurança de Bento Gonçalves, por meio da Guarda Civil Municipal (GCM), e Departamento Municipal de Trânsito (DMT), tem realizado um trabalho constante com objetivo de garantir a segurança da população. De 23 a 29 de junho, a GCM atuou em 37 abordagens, 4 averiguações, 21 autos de infração e realizou 48 visitas comunitárias. Ao longo destes dias, o DMT registrou 30 acidentes de trânsito, 12 averiguações, 34 autos de infração de trânsito, dentre outras ações.

No dia 24/06, os agentes da GCM participaram de ação conjunta com a Brigada Militar, resultando em apreensão de máquinas de jogos de azar no bairro Vila Nova. No estabelecimento clandestino foram apreendidas quatro máquinas caça-níquel e cinco monitores. Pelo menos seis pessoas foram flagradas no local, dentre um homem identificado como sendo o responsável pelo espaço, que recebeu um termo circunstanciado de ocorrência. Diante disso, o responsável responderá pelo art. 50 do Decreto Lei nº 3.688 de 03 de Outubro de 1941 (Estabelecer ou explorar jogo de azar em lugar público ou acessível ao público, mediante o pagamento de entrada ou sem ele).

No início da noite de 27/06, os agentes apreenderam um adolescente por fato análogo ao crime de tráfico de drogas, no bairro Cohab. A apreensão ocorreu após uma motocicleta levantar suspeita da guarnição, que de imediato deu ordem de abordagem ao condutor, que em primeiro momento tentou fuga, mas não obteve êxito e foi abordado. Durante revista pessoal, foram encontrados diversas porções de substâncias análogas à maconha, cocaína, MD, além de um caderno com anotações do tráfico. O indivíduo, menor de idade, foi conduzido à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para os procedimentos de polícia judiciária e logo depois foi liberado ao seu responsável.

Em 28/06, os agentes prestaram apoio ao DMT em abordagem de um homem com uma motocicleta furtada. O homem, ao ser indagado, confirmou ter furtado a motocicleta em Boa Vista do Sul, sendo conduzido para a DPPA, e a motocicleta removida, onde, após os trâmites da Polícia Judiciária, o veículo será entregue ao proprietário.

Ao longo dos dias, o DMT trabalhou em diversas ocorrências, mantendo a fluidez do trânsito nas ruas do município. As equipes estiveram atuando na sinalização do trânsito em diversas ruas e bairros, garantindo a segurança dos motoristas e pedestres, além de uma presença constante em patrulhas nas vias. As ações tiveram por objetivo garantir a segurança e uma mobilidade urbana fluída nas ruas do município e também em escolas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.