Gestão Estadual de Prendas e Peões visita Bento Gonçalves

Grupo composto por 18 integrantes de todo o RS foi recepcionado pelos representantes da 11ª Região Tradicionalista Eduarda Brandão Prates (1ª Prenda Mirim do RS); Ana Luísa Antoniolli (2ª Prenda Juvenil do RS) e Augusto Antoniolli (2° Pia Farroupilha do RS)

Fotos: Divulgação

Pela primeira vez desde que se tem registros, a Gestão Estadual de Prendas e Peões do Rio Grande do Sul (2021/2022), formada por 18 integrantes de todos os cantos do RS, esteve presente em Bento Gonçalves. No fim de semana dos dias 18, 19 e 20, o grupo carinhosamente batizado de “Gestão Candeeiro” foi recepcionado pelos três integrantes da 11ª Região Tradicionalista: Eduarda Brandão Prates (1ª Prenda Mirim do RS, de Bento Gonçalves);  Ana Luísa Antoniolli (2ª Prenda Juvenil do RS) e Augusto Antoniolli (2° Pia Farroupilha do RS), ambos de Nova Prata.

Na oportunidade, o grupo visitou diversos pontos da cidade. No dia 19/03, pela manhã, toda a gestão e seus familiares foram recebidos pelo secretário da Cultura de Bento, Evandro Soares, na Fundação Casa das Artes. Na sequência, visitaram o Museu do Imigrante, a Epopeia Italiana e, à tarde, a Vinícola Aurora. Também foi realizada uma ação social com visitação ao Lar do Ancião, quando os peões tocaram gaita e violão e fizeram apresentação de dança, proporcionando um pouquinho de alegria e descontração aos idosos do lar.

Ainda no dia 19/03, foi realizado um jantar de Integração na sede do CTG Herdeiros da Bombacha, contando com a presença de autoridades regionais e municipais como Zelide de Vargas Pellegrini e Itacir Frumi, patroa e vice-patrão do CTG Herdeiros da Bombacha; Edson Peretti e Mauro Rodrigues, patrão e vice-patrão do CTG Retorno à Querência;  Luís Carlos Rigon, coordenador da 11ª Região Tradicionalista; Simone dos Santos, diretora Cultural da 11ª Região Tradicionalista; Adiles de Freitas, conselheiro Benemérito do MTG; vereadores de Bento Ari Peliciolli e Edson Biasi; vice-prefeita de Nova Prata, Sandra Zottis; e o vereador de Nova Prata Claudiomiro Koprowski.

Já no dia 20/03, domingo, foi a vez de os visitantes conhecerem o roteiro Caminhos de Pedra. O evento carinhosamente chamado de “Pelos Caminhos da Serra” foi organizado pelo CTG Herdeiros da Bombacha, sede da prenda Eduarda, por meio de seus pais Rosi Brandão Prates, João Elias Prates, pelos pais da prenda Ana Luísa, Adriana Antoniolli e Altemir Antonioli, e pelo piá Augusto, do CTG Retorno à Querência de Nova Prata. “Tivemos muito orgulho e alegria em receber a Gestão Estadual de Prendas e Peões em nosso CTG, o Herdeiros da Bombacha, que no mês de abril completará 31 anos e ganhou de presente esse grandioso evento”, disse Rosi Brandão Prates.

Fazem parte da atual Gestão de Prendas e Peões do Rio Grande do Sul os seguintes integrantes:

1º Piá Farroupilha – Diogo da Silva Rodrigues – Vacaria – CTG Porteira do Rio Grande

2º Piá Farroupilha – Augusto Antoniolli – Nova Prata – CTG Retorno à Querência

3º Piá Farroupilha – Cristhian Piuco Machado – Passo Fundo – DT Simpasso

1º Guri Farroupilha – Daniel Muller Forrati – Santo Ângelo – CTG Tio Bilia

2º Guri Farroupilha – Leonidas Augusto da Silva – Horizontina – CTG Carreteiros do Horizonte

3º Guri Farroupilha – Gabriel Henrique Polonia Frohlich – Nova Hartz – CTG Querência de Nova Hartz

1º Peão Farroupilha – Ramiro Grethe Bregles – Palmeira das Missões – CTG Galpão da Boa Vontade

2º Peão Farroupilha – Jorge Luis Lima da Silveira Junior – Farroupilha – CTG Ronda Charrua

3º Peão Farroupilha – Andrei de Moura Caetano – Santo Ângelo – CTG Tio Bilia

1ª Prenda Mirim – Eduarda Brandão Prates – Bento Gonçalves – CTG Herdeiros da Bombacha

2ª Prenda Mirim – Amanda Kothe Bartz – Santa Cruz do Sul – CTG Lanceiros de Santa Cruz

3ª Prenda Mirim – Rafaela Mariane Bertoldo Bozz – Independência – CTG Sentinela do Rio Grande

1ª Prenda Juvenil – Maria Eduarda Lima Souza – Taquari – CTG Pelego Branco

2ª Prenda Juvenil – Ana Luísa Antoniolli – Nova Prata – CTG Retorno à Querência

3ª Prenda Juvenil – Emily Tomazoni – Rodeio Bonito – CTG Gaudérios do Rodeio

1ª Prenda Adulta – Carolina Ribas Martins – Bagé – CTG Pampa e Minuano

2ª Prenda Adulta – Natalia Bernardo Nunes – Imbé – CTG Querência do Imbé

3ª Prenda Adulta – Jayne Nascimento Machado – São Borja – CTG Tropilha Crioula

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.