Glória trava reação do Esportivo

Após duas vitórias consecutivas, o Esportivo entrou em campo na noite desta quarta-feira, dia 22, no Parque Esportivo Montanha dos Vinhedos, com a possibilidade de voltar à zona de classificação para a segunda fase da Divisão de Acesso depois de 10 rodadas. A reação, contudo, parou no Glória.

A frustração pelo empate em 2 a 2 dentro de casa acabou minimizada pelas circunstâncias. Aos 15 minutos, Rincón interceptou a bola com a mão, dentro da área, e o árbitro marcou pênalti. Rafael Xavier cobrou e abriu o placar para o alviazul. Dois minutos depois, o mesmo Rincón cometeu falta dura na intermediária, recebeu o segundo cartão amarelo e acabou expulso. O Esportivo, no entanto, não conseguiu fazer valer a vantagem numérica. Com dificuldades na armação e insegurança no sistema defensivo, sofreu a virada. Aos 32, Luis Fernando recebeu livre dentro da área e chutou cruzado, no contrapé do goleiro Caio. No segundo tempo, aos 39, o veterano Alê Menezes aproveitou cruzamento e, com um toque sútil, desviou a trajetória da bola para marcar o segundo. A partir daí, o Esportivo se jogou ao ataque, e em uma das bolas alçadas à área, já aos 48, amenizou o prejuízo. Primeiro, Guilherme tentou a conclusão, a bola bateu na marcação e voltou para os pés do zagueiro artilheiro Baggio, que mandou um petardo certeiro e comemorou o quarto gol dele na competição.  

No momento, a três jogos para o final da primeira fase, um ponto separa o Esportivo das zonas de rebaixamento e classificação. O time tentará retomar a escalada no próximo sábado, dia 25, diante do Tupi, novamente em casa.

12ª rodada

Quarta-feira, dia 22

Nova Prata 2×1 Tupi

Esportivo 2×2 Glória

São Luiz 1×0 Santo Ângelo

Panambi 1×2 Brasil-Far

São Gabriel x Guarani-VA – 20h30

Pelotas x Riograndense – 20h30

Quinta-feira, dia 23

Rio Grande x Santa Cruz – 21h

Chave A

1º Glória – 25 pontos

2º São Luiz – 19

3º Brasil-Far – 16

4º Santo Ângelo – 14

5º Tupi – 14

6º Panambi – 14

7º Esportivo – 13

8º Nova Prata – 12

Chave B

1º Pelotas – 21 pontos

2º Guarani-VA – 20

3º Inter-SM – 13

4º São Gabriel – 12

5º Riograndense – 10

6º Rio Grande – 8

7º Santa Cruz – 5

 

É proibida a reprodução, total ou parcial, do texto e de todo o conteúdo sem autorização expressa do Grupo SERRANOSSA.

Siga o SERRANOSSA!

Twitter: @SERRANOSSA

Facebook: Grupo SERRANOSSA

Instagram: @serranossa

O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários publicados no portal.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.