Governador sanciona Lei que municipaliza trecho da ERS-444

Nesta sexta-feira, 24/09, o Governador Eduardo Leite realizou a sanção da Lei efetivando a Municipalização do trecho de 13,960 Km da ERS-444, rodovia no Vale dos Vinhedos. Estiveram presentes no ato, no Palácio Piratini, o Prefeito Diogo Siqueira, presidente da Câmara de Vereadores, Rafael Pasqualotto, secretários de Governo, Henrique Nuncio e de Agricultura Volnei Christófoli. Além do Deputado Federal, Lucas Redecker e o secretário-chefe da casa civil, Artur Lemos. 

Com a municipalização, a Prefeitura Municipal passará a administrar o trecho, facilitando o processo de manutenção e conservação, melhorando a trafegabilidade e acessibilidade para os usuários. “É uma estrada que liga Bento a outros dois Municípios, e é prioritária para nossa administração. Se queremos pensar no turismo, no desenvolvimento de Bento precisamos ter cada vez mais investimentos nesta estrada. Agradecemos o Governo do Estado e os deputados por ter entendido esse projeto. Obrigada em nome de Bento Gonçalves”, destaca o Prefeito. 


Foto: João Pedrassani

Nas últimas semanas, o Prefeito reuniu secretários para o planejamento de ações e melhorias na via. “Realizamos uma primeira ação de limpeza e roçada, tapa buracos, e agora será projetada a melhoria na iluminação, passeio público e outras ações necessárias para qualificação do local”, ressalta. 

O Governador Eduardo Leite destacou que a importância do processo realizado para Bento Gonçalves. “Essa assinatura simboliza o entendimento entre município e estado, chancelado pela Assembleia para resolver algo estratégico para o Município em termos de desenvolvimento. São processos que levam tempo, mas que hoje está resolvido e feito encaminhamento. O Governo do Estado se coloca a disposição do Município para o que for necessário. Já estamos lá, junto com a Prefeitura, com a pavimentação  do Vale Aurora, qualificando espaços e oferecendo melhores condições para população”, disse.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.