Governo do Estado anuncia R$ 3,6 milhões para obras do Hospital Público em Bento

Bento Gonçalves será contemplado com R$ 3.6 milhões para continuidade das obras do Hospital Público, no bairro Botafogo. O anúncio do recurso foi realizado nesta quinta-feira, 31/03, pelo Governo do Estado. A ação integra o programa Avançar na Saúde.

Com o recurso, será construído o segundo andar do hospital que vai contemplar 15 leitos de UTI. “Ficamos muito contentes com o anúncio dos recursos para continuidade do Hospital, será mais uma importante etapa, com a construção do andar para os leitos de UTI”, destaca a Secretária de Saúde, Tatiane Misturini Fiorio.

No início do mês a Secretária Estadual de Saúde, Arita Bergmann esteve visitando a UPA de Bento Gonçalves. Na oportunidade, o Prefeito Diogo Siqueira solicitou o aporte de recursos, para o Município.

O projeto do Complexo Hospitalar prevê a instalação de 170 leitos, 15 leitos de UTI, 08 salas cirúrgicas, e se tornará uma referência em urgência/emergência, além da ala de psiquiatria, e outras especialidades.

Atualmente já funciona no local a UPA 24h, Laboratório de Análises Clínicas e Patologia, um Centro de Especialidades Odontológicas, além do primeiro andar das Unidades de Internação.

Estão em execução, as obras do elevador, bloco cirúrgico, farmácia e revitalização do antigo Galassi.

O prefeito destacou a importância do aporte de recursos. “Essa estrutura foi pensada para ser um Hospital regional e para complementar o sistema de saúde Municipal. Não é só para Bento, mas para toda a região. Esse recurso será muito importante para continuidade do nosso hospital. Agradecemos ao Governo do Estado, ao Governador e a secretária Arita por entenderem a importância do pleito”.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.