“Gre-Nal Solidário” arrecada mais de uma tonelada de alimentos

Ação é promovida pela Fundação de Atendimento Socioeducativo, a Fase

Fotos: Saul Teixeira/Ascom Fase

A Fundação de Atendimento Socioeducativo (Fase) promoveu, entre 7 e 11 de agosto, o “Gre-Nal Solidário”, uma ação social que arrecadou 1.170 kg de alimentos não perecíveis para serem entregues a entidades filantrópicas selecionadas pela instituição em todo o Estado. A iniciativa ocorreu durante a 3ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho Integrada (Sipat).

Os donativos foram arrecadados por diversas unidades da Fase no Rio Grande do Sul, e as duas que mais arrecadaram irão receber camisetas oficiais da dupla Gre-Nal para serem sorteadas entre os participantes da campanha. Os vencedores ainda serão contemplados com dez ingressos para um jogo do tricolor gaúcho, na Arena, e outros dez para uma partida do colorado, no Beira-Rio. Os prêmios levaram em conta a proporcionalidade de doações e a quantidade de servidores de cada unidade.


Pelo lado do Internacional, o Centro de Atendimento em Semiliberdade (CAS) de Uruguaiana, na Fronteira Oeste, garantiu o primeiro lugar e receberá a camiseta e os ingressos. Os alimentos arrecadados foram doados ao Lar do Idoso São Vicente de Paula. “É uma satisfação enorme visitar, conhecer e contribuir com o lar de idosos. Foi também um momento bonito de troca de afetos e vivências entres os idosos, funcionários e adolescentes”, resumiu o diretor do CAS, Carlos Alvarim, destacando que os jovens também participaram da entrega.

Já pelo lado do Grêmio, foi o CAS de Caxias do Sul, na Serra Gaúcha, que alcançou a primeira posição. A instituição escolhida para a doação dos alimentos foi a Associação de Apoio a Pessoas com Câncer (Aapecan). “A Sipat foi uma semana intensa de aprendizados, palestras, troca de experiências, autocuidado e solidariedade”, avaliou a diretora da unidade, Alexandra Bittencourt. A gestora lembrou ainda que a programação contou com palestra da psicóloga Tamara Maciel, que abordou dicas para a promoção da saúde mental entre os socioeducandos.

A campanha foi realizada junto aos servidores dos CAS, dos Centros de Atendimento Socioeducativo (Cases), do Centro de Convivência e Profissionalização (Ceconp) e da Sede Administrativa da Fase, em Porto Alegre.