Gripe: município já imunizou mais de 6 mil pessoas

O setor de Imunizações da secretaria municipal da Saúde de Bento Gonçalves divulgou a última terça-feira, dia 5, os números da primeira semana da Campanha de Vacinação Contra a Gripe. Já foram aplicadas 6.269 doses, distribuídas entre os grupos prioritários: idosos (3674), crianças com idade entre seis meses e menores de cinco anos (586), trabalhadores da área da saúde (1180), gestantes (246), puérperas (53), pessoas com situação crônica de saúde (530).

No Rio Grande do Sul, a vacinação iniciou no dia 27 de abril, uma semana antes do restante do país. A antecipação foi uma estratégia da Secretaria Estadual de Saúde para imunizar as pessoas dos grupos de risco antes da chegada do frio, pois a dose oferece maior proteção após três ou quatro semanas da aplicação. A meta é vacinar 80% dos grupos prioritários até o dia 22 de maio. 

A vacina é aplicada nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município. Durante a mobilização, também será oferecida a vacina contra o tétano para todas as pessoas com 60 anos de idade ou mais. Na próxima quinta-feira, dia 7 de maio, o Centro de Saúde do Idoso, no bairro Progresso, irá oferecer a vacina, das 8h30 às 16h30. 

Dia D

Como forma de facilitar o acesso de grupos prioritários às doses da vacina contra gripe, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) promove no sábado, 9 de maio, o Dia D. Nesse dia, estarão abertas oito unidades de saúde do município, das 8h às 17h, sem fechar ao meio-dia. São elas: Unidade Central, Centro de Referência Materno Infantil (CRMI), PA 24H, São Roque, Licorsul, Santa Helena, Zatt, Eucalíptos  e Progresso II. A Campanha de Vacinação 2015 teve início no dia 27 de abril e segue até 22 de maio.  

É proibida a reprodução, total ou parcial, do texto e de todo o conteúdo sem autorização expressa do Grupo SERRANOSSA.

Siga o SERRANOSSA!

Twitter: @SERRANOSSA

Facebook: Grupo SERRANOSSA

O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários publicados no portal.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.