Grupo de Gestores de TI da Serra Gaúcha busca novas formas de interação em 2016

O Grupo de Gestores de TI da Serra Gaúcha (GTISERRA) começou 2016 ciente do desafio de ir além das fronteiras internas do grupo e interagir com outros setores das empresas, com instituições de ensino e com a sociedade de forma geral. Criado em maio de 2015, o GTISERRA é formado por gestores de departamentos de Tecnologia da Informação de empresas localizadas em diversos municípios da Serra Gaúcha. O grupo realiza reuniões mensais, nas quais são debatidos assuntos de interesse coletivo, através de palestras e rodadas de negócio com fornecedores de todo o Brasil. Durante o ano de 2015, uma das principais preocupações que surgiram ao longo dos encontros foram as relacionadas à segurança da informação. Diante da necessidade, foram buscados especialistas no assunto e fomentados debates para sanar as dúvidas existentes.

Entre os objetivos estão gerar a troca de informações sobre fornecedores, serviços e tecnologias, conhecimentos e experiências; criar benchmarking para o interior; propiciar interação, colaboração e relacionamento; trazer novos conhecimentos, empresas, tecnologias, experiências; aproximar profissionais da área para o fortalecimento da categoria, crescimento profissional, troca de informações e networking; incentivar o crescimento do setor de TI e uma mudança comportamental nas organizações quanto à real importância do mesmo para o negócio; e debater assuntos estratégicos, técnicos ou não, entre gestores com necessidades e experiências semelhantes.

A diretoria 2015/2016 é formada por Daniel Westerlund, Elton Poloni da Cunha, Juliano Ferro e Paul Fonseca. Mais informações sobre o grupo podem ser obtidas através do e-mail [email protected] ou pelo telefone (54) 9124 1781.

 

Foto: Divulgação/GTISERRA

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.