Grupos de auxílio da atenção básica voltarão a ser realizados na UBS São Roque

Ao longo das próximas semanas serão definidos os detalhes sobre dias, agendamentos e formas de fazer parte de algum grupo

Foto: Rodrigo de Marco

Com a reestruturação da Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro São Roque, os grupos de auxílio da atenção básica voltarão a ser realizados na unidade de saúde. Nas próximas semanas, serão definidos os dias e detalhes de como irá funcionar os agendamentos para quem desejar fazer parte de algum grupo.

Na unidade serão realizados atendimentos aos grupos prioritários voltados ao tratamento de diabéticos, hipertensos, gestantes, puericultura, tabagistas e adolescentes. Em cada grupo serão desenvolvidas atividades e conversas com profissionais da saúde, habilitados para desempenhar as funções em cada modalidade, com diversas atividades sendo realizadas ao longo do ano. O grupo voltado ao tabagismo será trimestral, e, quem deseja parar de fumar e fazer parte do tratamento, deverá, antes de tudo, fazer uma consulta com enfermeiro e médico da própria unidade de saúde.

Para a Nutricionista da unidade, Tanandra Della Flora, “o retorno dos grupos possibilita um maior vínculo da população com a Unidade de saúde, assim como no tratamento e prevenção de doenças crônicas que necessitam de um acompanhamento nutricional.”

A Coordenadora da unidade de saúde, Marione Kirchhof, explicou sobre a organização dos grupos: “em breve estaremos definindo os detalhes para os atendimentos com os grupos. Sabemos que com esse novo espaço vamos poder atender ainda melhor a comunidade, e proporcionar esse plus na saúde, através dos grupos de auxílio”.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.