Guarda Civil de Bento inicia aulas teóricas de futuros agentes municipais

Serão 80 horas aula sobre o tema, sendo 40h voltadas à técnica e outras 40h com viés na parte prática, e, posteriormente, após aproximadamente 90 dias, os agentes iniciarão o estágio nas ruas e praças

Fotos: Rodrigo De Marco/Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Bento Gonçalves

Na segunda-feira, 25/07, iniciou a segunda semana do curso de formação da Guarda Civil de Bento Gonçalves. Pelo menos 26 agentes (aprovados em concurso público realizado em 2018) da Guarda Civil Municipal (GCM), estão participando das aulas preparatórias. Nesta semana, iniciaram aulas teóricas sobre práticas operacionais, com a didática voltada sobre o dia a dia nas ruas. Serão 80 horas aula sobre o tema, sendo 40h voltadas à técnica e outras 40h com viés na parte prática, e, posteriormente, após aproximadamente 90 dias, os agentes iniciarão o estágio nas ruas e praças. Os futuros agentes foram apresentados ainda no último dia 18 na Faculdade Cenista, local onde ocorrem as aulas.

Nesta terça, o sargento Fabio Neri Rozek, esteve na Faculdade Cenecista conduzindo as aulas sobre o tema. “Para nós é muito bom vermos mais guarda civis nas ruas, porque aumenta muito a segurança em Bento Gonçalves. Hoje em dia não comporta mais só a Brigada Militar oferecer segurança. É excelente ver Bento fazendo o que todos os municípios deveriam fazer. Só vai somar a segurança como um todo”, disse Rozek.

O Capitão do 3º Batalhão de Policiamento de Áreas Turísticas (3ºBPAT), Rogério Schu, destacou que a união com entidades parcerias. “É uma parceria muito importante entre as instituições. Esse é o segundo curso que a BM participa nas formações, o que nos mostra a integração e união de esforços entre as instituições de segurança pública para que se traga uma melhor prestação de serviços na nossa comunidade”.

O secretário de Segurança de Bento, tenente-coronel Paulo César de Carvalho, explica qual a necessidade de mais guardas nas ruas da cidade. “A chegada dos novos guardas, é de tamanha importância para a composição da GCM, e para a nossa população, visto que visamos sempre promover e executar ações efetivas e contundentes para coibir ações criminosas na nossa cidade. Tendo em vista que o efetivo aumentará, contaremos com mais Guardas nas ruas, aperfeiçoando nossas ações cotidianas, para então sempre estarmos preparados para apoiarmos nossa população com o intuito de assegurarmos a segurança pública”, afirmou.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.