Guarda Civil Municipal de Bento contará com 26 novos agentes

Nesta segunda-feira, 18/07, foram apresentados os 26 agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) aprovados em concurso público realizado em 2018. Na próxima semana, iniciam as aulas teóricas e em seguida a nova equipe deve passar por testes de aptidão física.

O secretário de Segurança, tenente-coronel, Paulo César de Carvalho, destacou a importância do reforço com os novos agentes. “Com a chegada e qualificação de novos guardas civis vamos reforçar ainda mais a nossa segurança pública. O nosso compromisso é de garantir segurança e tranquilidade nas ruas, por isso é imprescindível a qualificação de nossos profissionais. Agora eles irão passar por toda preparação necessária, e assim que estiverem aptos iniciarão estágios em praças e locais públicos”, disse.

O prefeito Diogo Siqueira também deu as boas-vindas aos novos agentes. “Esses novos agentes chegam para se juntar a esse grupo qualificado das nossas forças de segurança. Desejo muito êxito para os agentes em formação”, afirmou.

Os novos agentes
A formação dos novos agentes municipais trouxe pessoas de diversas partes do país para o município. Bruna da Silva é natural de Belém, no Pará, e diz estar realizando um sonho. “A área da segurança pública sempre foi um sonho e desde 2016 eu vinha estudando para essa área”, relata. Natural de Canoas, Marco Vinícius Marcos não esconde a expectativa para se tornar um agente municipal. “O sentimento é o melhor possível, porque é algo que gosto muito e eu sempre admirei muito o trabalho da guarda municipal. Os cidadãos de Bento poderão contar sempre conosco, porque nós viemos para cá para vestir a camisa e fazer o trabalho da melhor forma possível”, garante. Já a garibaldense Julia Agostini é graduada em Direito e realizou um antigo desejo de ingressar na área da segurança pública. “Quando abriu o concurso, vi como uma boa oportunidade. Vou ter muito orgulho de representar e trabalhar para o município”, destacou.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.