Homem atropela policial e égua da BM e acaba preso em Passo Fundo

Na tarde de domingo, 01/08, a Brigada Militar/3°RPMon de Passo Fundo, durante ações de policiamento ostensivo, realizou a prisão de um homem por maus-tratos contra animais, desobediência e tentativa de lesão corporal contra policial militar. O fato ocorreu na praça central do bairro Cidade Nova, durante operação visando coibir aglomerações, consumo de bebidas alcoólicas e perturbação do sossego público.

Conforme relato da Brigada Militar, os policiais estavam montados, realizando abordagens e patrulhamento, quando um condutor de um veículo VW/Gol recebeu ordem de parada, porém não obedeceu. O homem acelerou e atingiu as pernas da égua da Brigada Militar. O policial montado, então, sacou a espada e deu novamente ordem de parada ao condutor do veículo, porém, o homem desobedeceu novamente e seguiu com a agressão. Em seguida, o condutor atingiu novamente as pernas da égua, sendo necessário um tiro de alerta.


O motorista, de 21 anos, foi detido e conduzido para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), e foi autuado pelos crimes de maus-tratos contra animais, desobediência e tentativa de lesão corporal contra policial militar. Ainda foram registrados pela Brigada Militar os autos de infrações de trânsito, desobediência, conduzir sem habilitação, permitir pessoa não habilitada a conduzir e escapamento do veículo adulterado. O veículo foi apreendido e recolhido ao Pátio do Auto Guincho Petrópolis (Detran).

O animal foi avaliado pelo veterinário e passa bem. O policial não teve ferimentos.

Informações: Rádio Uirapuru

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.