Homem em prisão domiciliar é preso em Bento pela segunda vez em 24h 

A Brigada Militar prendeu um homem de 40 anos na noite de quinta-feira, 05/08, após tentativa de furto em uma residência no bairro Progresso, em Bento Gonçalves. Conforme boletim de ocorrência, o acusado teria invadido a casa e tentado levar uma televisão. Entretanto, fugiu após ser flagrado pela vítima, sendo localizado escondido em um foço pela Brigada Militar. 

O mesmo homem já havia sido preso pela BM no início da noite de quarta-feira, 04/08, pelo crime de furto de botijão de gás de residência no bairro São Francisco. Na ocasião, após o registro, ele havia sido liberado. O acusado cumpria prisão domiciliar. 

Conforme a delegada Maria Isabel Zerman Machado, que atende temporariamente a delegacia de pronto atendimento, o descumprimento de prisão domiciliar não se configura como crime, e sim como infração administrativa, vinculada à execução penal. "Então ele foi liberado da delegacia e será informado ao Poder Judiciário. O juiz irá determinar se ele deverá voltar a cumprir pena no presídio", explicou.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.