Homicídios apresentam o menor indíce dos últimos quatro anos na Serra

Levantamento do Comando Regional de Polícia Ostensiva (CRPO/Serra) aponta que também houve redução em crimes como roubo a pedestre, a resdiência e roubo de veículo

Foto: Jackson Cardoso

Um levantamento feito pelo Comando Regional de Polícia Ostensiva, CRPO/Serra mostra uma significativa redução no número de homicídios neste primeiro semestre de 2022, nos 66 municípios da Serra e Campos de Cima da Serra.

Conforme o órgão, o índice deste ano é o menor dos últimos quatro, com uma redução de 9,28%, se comparado a 2020, quando foi registrada a maior alta no crime, sendo 3,78% menor que o ano anterior (2021).

O feminicídio também apresentou redução, com o menor registro desde 2019, uma redução de 48,85% se comparado ao mesmo semestre de 2021.

Crimes contra o patrimônio também apresentam redução

Dos seis indicadores priorizados pela Brigada Militar através do Sistema de Gestão por Resultados, e as metas traçadas para a área de atuação, cinco deles apresentaram redução comparando ao primeiro semestre de 2021:

Roubo a pedestre teve uma redução de 10,44%
Roubo a residência redução de 27,27%
Roubo de veículo com decréscimo de 13,79%
Furto de veículo com redução de 21,40%
Roubo a transporte público, alcançou a menor queda, 50% a menos que o semestre anterior.

“A concentração de esforço do CRPO/Serra, segue para a redução do crime de Roubo a Estabelecimento Comercial, único indicador criminal priorizado, que apresentou um aumento de 30,61%”, comenta o órgão.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.