Hora do planeta acontece neste sábado

A Prefeitura de Caxias do sul, por meio da Secretaria do Meio Ambiente (SEMMA), convida a comunidade para participar da Campanha Mundial Hora do Planeta 2011. A campanha consiste em apagar as luzes das residências das 20h30min às 21h30min deste sábado, dia 26 de março. Nas últimas décadas o meio ambiente vem sofrendo com sérios desequilíbrios. Assim sendo, a SEMMA demonstra sua preocupação e propõe a participação de todos os caxienses.

Caxias do Sul participa da Hora do Planeta desde o ano passado. Para 2011, o movimento, em parceria com o Instituto Orbis de Proteção e Conservação da Natureza, terá concentração na Igreja Nossa Senhora de Lourdes e contará com a participação do Coro da Universidade de Caxias do Sul. A igreja terá suas luzes apagadas e convida a comunidade a participar do ato, levando uma vela.

Em Caxias, serão apagadas as luzes da Praça Dante Alighieri, um dos símbolos da cidade, assim como as do Parque de Exposições da Festa da Uva e do Monumento Jesus Terceiro Milênio.

A Hora do Planeta começou em 2007, apenas em Sidney, na Austrália. Em 2008, 371 cidades participaram. Em 2010, a Hora do Planeta foi um sucesso absoluto, com recordes estabelecidos no mundo e no Brasil. Globalmente, 105 nações, 4.211 cidades e 56 capitais nacionais aderiram. Já no Brasil, mais de três mil empresas, 579 organizações, três governos e 98 prefeituras participaram do movimento simbólico de alerta contra o aquecimento global e em favor da conservação de ecossistemas terrestres e aquáticos.

Com informações da assessoria de imprensa.

 

Siga o SerraNossa!

Twitter: http://www.twitter.com/serranossa

Facebook: Jornal SerraNossa

Orkut: http://www.orkut.com.br

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.