Hospital Tacchini ultrapassa 1,5 mil procedimentos cirúrgicos mensais

Este é a maior média de procedimentos desde o início da pandemia de covid-19, em março de 2020

Foto: Assessoria de Comunicação Hospital Tacchini

Nos últimos meses, o Centro Cirúrgico do Hospital Tacchini tem retomado o mesmo volume de procedimentos registrado até março de 2020, quando iniciou a pandemia de Covid-19. A média de procedimentos mensais realizados no local, que durante a pandemia chegou a ser de pouco mais de 300 nos meses de pico da doença, atualmente é de 1.510.

Batizado de Centro Cirúrgico Dr. Antônio Casagrande, o espaço foi inaugurado em 1974 e tem passado por constantes atualizações e reformas visando ampliar os recursos tecnológicos e suprir as novas demandas da comunidade. Atualmente a estrutura conta com 10 salas cirúrgicas, preparadas para realizar procedimentos eletivos e de urgência.

Referência SUS em cirurgia geral e anestesiologia para os municípios de Bento Gonçalves, Pinto Bandeira, Santa Tereza e Monte Belo do Sul, o Centro Cirúrgico do Hospital Tacchini ainda é referência em cirurgias oncológicas da UNACON para 23 municípios da região. Além disso, o local é preparado para realizar cirurgias de alta complexidade, como as neurológicas e ortopédicas (incluindo as de coluna).

As cirurgias ortopédicas são as mais recorrentes entre as especialidades atendidas no Centro Cirúrgico. A lista é seguida pelos procedimentos de otorrinolaringologia e urologia. As cirurgias gerais vem logo atrás, na quarta colocação do ranking. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.