Ibravin reúne-se e encaminha novas propostas

O Conselho Consultivo do Instituto Brasileiro do Vinho(Ibravin) reuniu-se nesta terça-feira, dia 7, em Bento Gonçalves (RS), para apresentar e avaliar os programas e ações em execução pelo instituto.
No encontro foram apresentadas as ações de promoção e marketing do Ibravin, os projetos de proteção e defesa do setor, o programa de qualificação realizado em parceria com o Sebrae, os números da safra 2011 e as estatísticas de comercialização. A pauta ainda contemplou o Programa Visão 2025 e a Agenda Estratégica, além da Rede de Inovação em Vitivinicultura e as pesquisas em metodologias analíticas e instrumentos de controle da qualidade.
No final da reunião, os cerca de 30 participantes foram reunidos em três grupos para debater novas propostas a serem trabalhadas pelo Ibravin. Entre as sugestões, destaque para a inclusão das vinícolas no Simples Nacional, investir em projetos de equalização tributária, com vistas à redução de impostos nos vinhos e derivados. Também foi sugerido maior investimento em ações de promoção e marketing que contribuam para o fortalecimento da imagem dos produtos brasileiros.
Por fim, o Conselho Consultivo do Ibravin recomendou mais investimentos em modernização tecnológica e assistência técnica aos produtores, bem como incentivar uma relação mais estável entre viticultores e vinícolas por meio de programas de qualidade.

Com informações da assessoria.

Siga o SerraNossa!

Twitter: http://www.twitter.com/serranossa

Facebook: Jornal SerraNossa

Orkut: http://www.orkut.com.br

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.