Identificado jovem de 16 anos que morreu após acidente com empilhadeira

Caso aconteceu em uma empresa de pneus, no bairro São Ciro, em Caxias do Sul; o jovem não usava equipamentos de proteção e não tinha idade para operar a máquina

Foto: Rádio Caxias e Redes sociais

Foi identificado como Lucas da Silva Alves o jovem de 16 anos que morreu após um acidente envolvendo uma empilhadeira em uma empresa de pneus localizada no bairro São Ciro, às margens no km 148 da RSC-453, em Caxias do Sul. Lucas operava o equipamento, porém, estava sem Equipamento de Proteção Individual (EPI) e não tinha idade para operar máquina.

De acordo com a Polícia Civil, o rapaz teria feito uma curva, quando o equipamento se desequilibrou e caiu sobre ele. A máquina pesava aproximadamente quatro toneladas e acabou prensando a vítima. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e atestou o óbito.


O Ministério do Trabalho (MT) também esteve no local. A fiscalização apurou que o rapaz não tinha equipamentos de proteção adequados e a empilhadeira não deveria estar funcionando, pois apresentava características de interdição.

As despedidas ocorrem na capela da Igreja São Cristóvão em Ana Rech, e o sepultado às 16h30 deste sábado, 18/02, no Cemitério da mesma localidade.