IFRS ganha destaque em avaliação do Mec

O curso Superior de Tecnologia em Alimentos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS), Campus de Bento Gonçalves, recebeu conceito quatro em uma avaliação realizada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisa Educacionais Anísio Teixeira (Inep) do Ministério da Educação (Mec).

São atribuídos conceitos numa escala de um a cinco para cada uma das três dimensões avaliadas (organização didático-pedagógica, corpo docente e técnico-administrativo e instalações físicas). De acordo com a pesquisa, o curso está estruturado de maneira excelente, pois leva em consideração o desenvolvimento econômico, a demanda do setor produtivo da região, a população do Ensino Médio e Técnico local, a política institucional de expansão para a área tecnológica, além da implementação das políticas institucionais do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI).

Os cursos de Licenciatura em Matemática e Tecnologia em Horticultura do Campus já haviam recebido conceito quatro em avaliações anteriores realizadas pelo Mec.

Josiane Ribeiro

 

Siga o SerraNossa!

Twitter: http://www.twitter.com/serranossa

Facebook: Jornal SerraNossa

Orkut: http://www.orkut.com.br

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.