Inaugurada a ampliação da Unidade de Saúde do São Roque

Agora será possível ampliar o atendimento e separar a estrutura da Unidade Básica de Saúde São Roque do Pronto Atendimento Zona Norte. O valor da obra é de R$ 566.862,10

Foto: Divulgação

A estrutura de saúde pública de Bento Gonçalves ganhou um novo espaço nesta terça-feira, 24/05. Foi inaugurada a ampliação da Unidade de Saúde do bairro São Roque. Com a obra, será possível ampliar atendimento e separar as estruturas da Unidade Básica de Saúde São Roque e do Pronto Atendimento Zona Norte. O valor da obra é de R$ 566.862,10.

No local, serão atendidas cerca de 20 mil pessoas, abrangendo os bairros São Roque, Cembranel, Universitário, São Vendelino, Vinhedos, Caminhos da Eulália, Loteamento Bertolini, Linha Pradel, e os pacientes não cobertos pelas unidades de Estratégia Saúde da Família dos bairros Maria Goreti, Progresso, Ouro Verde, Zatt e Aparecida.
A equipe conta com enfermeira, técnicos de enfermagem, dentista e auxiliar de saúde bucal, médico clínico, pediatras, auxiliares administrativos, higienizadora, psicóloga e nutricionista.

Também serão realizados atendimentos direcionados aos grupos prioritários para diabéticos, hipertensos, gestantes, puericultura, tabagistas e adolescentes. O local também conta com sala de vacinas, consultas de enfermagem, exames citopatológicos e testes rápidos.

“Agora, com a separação dos serviços, vamos conseguir fazer o atendimento aos nossos pacientes, realizando os grupos, programas e vacinas”, destacou a coordenadora da unidade, Marione Kirchof.

“Hoje entregamos uma nova unidade de saúde, moderna, e que irá proporcionar um atendimento de qualidade para população. Os moradores da Zona Norte não precisam mais se deslocar para realização de um exame, temos o pediatra que atende na unidade, e a ampliação no atendimento clínico. Cerca de 20 mil pessoas serão atendidas nesse espaço, próximas da suas residências. E iniciamos uma nova etapa no Pronto Atendimento Zona Norte”, disse a secretária de Saúde, Tatiane Misturini Fiorio.

O atendimento para população inicia nesta quarta-feira, 25/05.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.