Incêndio destrói plantação de cana-de-açúcar no interior de Bento

Agricultor de 29 anos, que não possui seguro da plantação, estima prejuízo de R$ 40 mil. Saiba como ajudar

Foto: arquivo pessoal

Um incêndio de grandes proporções destruiu uma plantação de cana-de-açúcar na última terça-feira, 11/01, no interior de Bento Gonçalves. A vítima, um agricultor de 29 anos, relatou em boletim de ocorrência que estava em sua residência na comunidade do Passo Velho, em Tuiuty, quando notou uma fumaça preta saindo de sua propriedade rural, há cerca de 500 metros. Ao chegar no local, constatou o incêndio e acionou o Corpo de Bombeiros. O fato aconteceu por volta das 13h30.

Os bombeiros conseguiram controlar as chamas, mas toda a plantação de cerca de três hectares foi consumida pelo sinistro. Outros dois hectares de capoeira também foram atingidos. Ninguém ficou ferido e os bombeiros não souberam precisar a causa do incêndio.

O agricultor afirma que não possui suspeitos e que o prejuízo estimado foi de R$ 40 mil. Questionado sobre se essa é a sua principal fonte de renda, a vítima conta que utiliza a cana no processo de fabricação de açúcar mascavo, que é tido como seu sustento. O agricultor trabalha há cerca de cinco anos nesse ramo e revela não possuir seguro para cobrir os prejuízos.

Quem quiser auxiliar o agricultor pode entrar em contato pelo telefone (54) 99299-2882.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.