Infraestrutura e logística são as prioridades

Único representante de Bento Gonçalves e da indústria moveleira no Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES-RS), o presidente da Movergs, Ivo Cansan, vai participar de um grupo de mais de 80 pessoas de vários setores do desenvolvimento econômico e social do Estado. “Esse Conselho terá tamanha importância e peso nas decisões políticas que a Assembleia Legislativa está com medo de perder o seu poder perante essa nova entidade”, diz Cansan.

A participação da Movergs mostra que o setor moveleiro é visto, realmente, como um segmento que agrega renda, desenvolvimento e bem-estar social a todo Rio Grande do Sul. Cansan considera como um grande benefício o fato de poder aproximar do governo as discussões sobre os temas que refletem no crescimento da economia estadual. “Poderemos apresentar mais facilmente as nossas sugestões e reivindicações e uni-las às dos demais setores econômicos”, ressalta.

O presidente deve expor como meta prioritária a questão das exportações, uma vez que há dificuldades na questão da logística – que onera os custos e deixa o setor menos competitivo –, além dos incentivos fiscais recebidos pelos outros Estados, tornando grande a diferença na formação dos preços para a competição global.

Leia a entrevista completa no Jornal SerraNossa desta sexta-feira.

 

Siga o SerraNossa!

Twitter: http://www.twitter.com/serranossa

Facebook: Jornal SerraNossa

Orkut: http://www.orkut.com.br

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.