Inicia implementação do selo fiscal

Conforme determinação da Receita Federal, os selos de controle fiscal já começaram a ser aplicados pelas mais de 1.200 vinícolas brasileiras. Desta forma, desde o dia 1º de janeiro, também os vinhos só podem sair das vinícolas selados. Os selos a serem utilizados nos vinhos importados serão da cor vermelha. Os selos dos vinhos brasileiros serão verdes.

Como tantas outras vinícolas locais, a Aurora lutou para que tal fato se concretizasse. “Lutamos para que o selo fosse uma realidade, para que realmente acontecesse e nos preparamos para a implementação deste sistema”, comenta Alem Guerra, diretor geral da Vinícola Aurora. O empresário acredita que a ação é benéfica ao setor. “É uma questão líquida e certa, tanto que a Aurora já começou a colocação dos selos nos envases desde a segunda quinzena de dezembro”, relata.

Ainda conforme a determinação, a partir do dia 1º de janeiro de 2012, os atacadistas e varejistas só poderão comercializar os vinhos com selo de controle. Se a fiscalização da Receita encontrar nos estabelecimentos comerciais os vinhos sem o selo, apreenderá a mercadoria.

Confira a matéria completa na edição impressa desta sexta-feira.

Andreia Dalla Colletta

Siga o SerraNossa!

Twitter: http://www.twitter.com/serranossa

Facebook: Jornal SerraNossa

Orkut: http://www.orkut.com.br

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.