Iniciam obras de reabilitação da antiga subprefeitura de Tuiuty

Uma semana após a assinatura da ordem de serviço, as obras na antiga subprefeitura de Tuiuty, distrito de Bento Gonçalves, tiveram início. Neste momento, está sendo realizada a retirada do reboco velho e colocação da nova estrutura. Já a segunda parte será a apresentação do projeto para o mezanino e os dois telhados.  Após a entrega da obra, que tem previsão de conclusão em cinco meses, o prédio irá abrigar o Centro Cultural Tuiuty.


 

Na quarta-feira, 19/08, o prefeito Guilherme Pasin, o secretário de Cultura e presidente da Fundação Casa das Artes, Evandro Soares, o diretor do IPURB, Vanderlei Mesquita e o subprefeito de Tuiuty, José Ficagna, estiveram vistoriando as obras.

Localizado na Estrada Uva e do Vinho, o Centro Cultural Tuiuty terá edificação com área total de 454, 49 m² e irá contar com sala multiuso, quatro salas de oficinas, sala de leitura e acervo, sala de treinamento, dois depósitos, recepção, sala de administração e acessibilidade (inclusão de elevador no prédio). Durante sua trajetória, o prédio já abrigou um frigorífico, uma casa comercial, a residência do subprefeito em 1994 e a subprefeitura do distrito.


 

As obras estão sendo executadas pela empresa Construvia Serviços de Reformas Prediais Eireli, e o valor é de R$ 817.606,04. O projeto tem financiamento pela Lei de Incentivo à Cultura do Estado do Rio Grande do Sul e possui patrocinadores como Transportes Dumar Ltda, Casttini Móveis, Monofrio e Anderle Transportes.

Fotos: João Pedrassani

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.