Inscrições abertas para cursos gratuitos no Senac

O Senac Bento Gonçalves está com inscrições abertas para os cursos que fazem parte do Programa Senac de Gratuidade (PSG). O projeto, criado em 2008, compreende a oferta de cursos a custo zero para pessoas cuja renda familiar per capita mensal não ultrapasse dois salários mínimos federal. Para participar, o candidato deve estar matriculado ou ser egresso da educação básica, ser trabalhador empregado ou desempregado.

O objetivo principal do programa é promover a inserção no mundo do trabalho pela educação profissional, através de cursos de qualificação, com carga horária entre 160 e 800 horas, além dos cursos integrantes do Programa Jovem Aprendiz.

Na unidade Bento Gonçalves, as opções de cursos são Aprendizagem Comercial e Aprendizagem em Serviços Administrativos (800h cada um). As inscrições, disponíveis para estudantes a partir de 14 anos, já estão abertas e seguem até o dia 18 de fevereiro. As aulas iniciam em abril e ocorrem na unidade, no turno da tarde.

Para este ano, 2011, a meta é beneficiar mais de 20 mil jovens, divididos nos cursos de Capacitação (acima de 160 horas), Aprendizagem Comercial (800 horas) e Cursos Técnicos (acima de 800 horas).

Saiba mais informações sobre o Programa Senac de Gratuidade, acessando o site www.senacrs.com.br/psg.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.