Inscrições para Conselheiro Tutelar vão até dia 4

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Bento Gonçalves (Comdica) vai receber até o dia quatro de julho as fichas de inscrições dos interessados em concorrer ao cargo de Conselheiro Tutelar.  O salário do Conselheiro eleito por voto direto é de R$ 1.609,33 por um período de três anos, tempo de duração do mandato.

Os candidatos devem cumprir algumas exigências para pleitear a vaga e poder concorrer ao cargo. Que são elas: ter idade superior a 21 anos, até o dia da inscrição, com comprovação através de documento original e de cópia autenticada do documento de identidade com foto; residir no município, nos últimos quatro anos; folha corrida judicial, emitida pela Justiça Estadual de Bento Gonçalves e pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região. Estes documentos devem ser emitidos com 20 dias de antecedência da inscrição. O candidato também deve estar em dia com suas obrigações eleitorais, com comprovação através da certidão de regularidade com a Justiça Eleitoral.

Qualificação faz a diferença na corrida ao cargo

Participação em cursos, seminários ou jornadas de estudo, cujo objetivo seja o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) ou políticas de atendimento às crianças, adolescentes e suas famílias. O Conselho exige comprovação dos cursos mediante apresentação das cópias autenticadas dos certificados. Ter experiência com crianças e adolescentes ou defesa do cidadão, também com comprovação emitida pela entidade responsável. As inscrições serão realizadas na sede do Condica na rua Treze de Maio, 316, subsolo, Centro de segunda à sexta-feira, das 9h às 11h e das 15h às 17h. Mais informações através do telefone 3055 2760.

Diva Andrade Rodrigues 

 

Siga o SerraNossa!

Twitter: http://www.twitter.com/serranossa

Facebook: Jornal SerraNossa

Orkut: http://www.orkut.com.br

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.