• Naturepet Pharma
  • Envase
  • Vinícola Garibaldi

Jair Bolsonaro assina filiação ao Partido Liberal (PL)

  • Envase
  • Vinícola Garibaldi
  • Posto Ravanello
  • Naturepet Pharma

Nesta terça-feira, 30/11, em cerimônia promovida pelo Partido Liberal (PL), o presidente Jair Bolsonaro, possível candidato à reeleição, assinou a ficha de filiação ao partido. Eleito pelo PSL em 2018, Bolsonaro deixou a legenda em novembro de 2019. A filiação é necessária para as disputas das eleições de 2022.

Durante o evento, Bolsonaro destacou que a cerimônia foi uma simples filiação ao partido e que não estava “lançando ninguém a cargo nenhum”.

“Estou me sentindo aqui em casa, dentro do Congresso Nacional, aquele plenário da Câmara dos Deputados, tendo em vista a quantidade enorme de parlamentares aqui presentes. Vocês me trazem lembranças agradáveis, lembranças de luta, de embate, mas, acima de tudo, momentos em que nós, juntos, fizemos pelo nosso país. Eu vim do meio de vocês. Fiquei 28 anos dentro da Câmara dos Deputados”, disse.

Onyx Lorenzoni confirma filiação ao partido e candidatura ao governo do RS

Ainda durante o evento de filiação de Bolsonaro, o ministro do Trabalho e Previdência Onyx Lorenzoni confirmou que irá se filiar ao Partido Liberal (PL) e que será candidato ao governo do estado do Rio Grande do Sul. “Está decidido”, disse. Em sessão da Câmara da segunda-feira, 29/11, o deputado federal e presidente do PL (Partido Liberal) no Rio Grande do Sul, Giovani Cherini, já havia adiantado a filiação do ministro ao partido para concorrer às eleições para governador do Estado. “Eu também quero dar as boas-vindas ao ministro Onyx Lorenzoni, que estará entrando em breve no partido liberal do Rio Grande do Sul para ser o nosso candidato a ser governador do Rio Grande do Sul”, disse Cherini.
O senador Wellington Fagundes (PL- MT) afirmou que o partido pretende filiar ao menos cinco chefes de pastas do governo Bolsonaro, referindo-se aos ministros Onyx, Tarcísio Freitas (Infraestrutura), Marcelo Queiroga (Saúde), Rogério Marinho (Desenvolvimento Regional) e Gilson Machado (Turismo).