Jordano Zanesco inicia gestão frente ao CIC/BG

Com o compromisso de inovar com comprometimento e responsabilidade, Jordano Zanesco tomou posse do Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves (CIC/BG) na última quinta-feira, dia 2 de dezembro. Ele e 33 empresários especializados em áreas distintas formam o staf que estará conduzindo ações em diversos setores no biênio 2012/2013. Mais de 400 pessoas entre autoridades, políticos, lideranças estaduais e associados participaram do evento, onde Zanesco recebeu o cargo ocupado pelo empresário Henrique Tecchio.

O evento ainda foi marcado pela entrega do Título de Sócio Honorário a Ademar Petry, que presidiu a entidade na gestão 2008-2009, em reconhecimento ao trabalho prestado a toda sociedade, através de sua atuação junto ao CIC/BG e a frente da Associação das Entidades Representativas da Classe Empresarial da Serra Gaúcha (CICS Serra). O segundo momento da noite ficou por conta da entrega do Mérito Empresarial de Bento Gonçalves para Euclides Rizzi (Lidear Máquinas do Brasil), Helenir Bedin (Lojas Carllize) e Tarcísio Vasco Michelon (Rede Dall’Onder de Hotéis) nas categorias Indústria, Comércio e Serviços, respectivamente.

São 27 empresários homenageados com a distinção, conferida pela entidade desde 1989. São gestores nos três segmentos eleitos através do voto manifestado por sindicatos patronais, membros do Conselho Superior, diretoria executiva e pelos associados do CIC/BG. 

Principais ações

A despedida de Henrique Tecchio reservou momentos de muita emoção, sensibilizando o empresário que foi pego de surpresa. Além de apresentar um resgate das ações realizadas em seu mandato, depoimentos de lideranças locais e estaduais, de políticos e da própria família foram exibidos em telões manifestando o apoio ao dirigente e parabenizando pelo trabalho desenvolvido. Emocionado, Tecchio se despediu agradecendo e citando as principais bandeiras de sua gestão: priorizar o associado, aumento do efetivo da Polícia Militar, mobilidade urbana, vídeo-monitoramento, planejamento urbano, inclusão social, presídio municipal, educação, acessibilidade, saúde e a incansável busca por representatividade política na Assembleia Legislativa e na Câmara dos Deputados.

No âmbito empresarial, fez questão de citar ações voltadas a redução da jornada de trabalho, cartão ponto, diferencial de alíquota de ICMS e diminuição da carga tributária. No meio regional a busca insistente pela duplicação da RSC 470 e da RSC 453, além de defender a federação da RSC 470. Para isso, liderou uma campanha que atingiu 40 mil assinaturas. Também citou a luta pelo aeroporto regional, lamentando o desfecho.

O modelo de administração participativa de Tecchio será mantido por Jordano Zanesco que apostou na mescla da tradição e experiência com dinamismo e novas ideias, formando uma diretoria com grande renovação. “Vamos estar ainda mais próximos dos nossos associados, das causas sociais e econômicas, mas também atentos e atuantes em questões políticas. E faremos isso com inovação, porque entendemos que é preciso estar à frente do inesperado, cumprindo nosso papel de direito e, principalmente, de dever”, ressaltou.

O novo presidente

Jordano Zanesco é o 48º presidente do CIC/BG. O jovem empresário, de 35 anos, é bacharel em Informática com pós-graduação em Gestão de Pessoas, especialização em Gestão Estratégica de Negócios e com MBA em Gestão de Negócios e Intuição. Teve importante participação na ExpoBento, ocupando as funções de vice-diretor geral, diretor de Marketing, vice-presidente e presidente na edição de 2004. Também atuou como vice-presidente da Federação das Associações dos Jovens Empresários do RS (Fajers) e como presidente da Associação dos Jovens Empresários de Bento Gonçalves (AjeBento). No CIC/BG exerceu a função de diretor de Micro e Pequenas Empresas. Hoje é diretor comercial da Comabe Soluções em Impressão.

 

Siga o SerraNossa!

Twitter: http://www.twitter.com/serranossa

Facebook: Grupo SerraNossa

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.